i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Blog da Vida

Ver perfil

Conferência Internacional sobre a Mulher discute aborto seletivo de meninas

  • PorJônatas Dias Lima
  • [25/05/2015] [19:05]
Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons| Foto:
Foto: Wikimedia Commons

Foto: Wikimedia Commons

O aborto seletivo de mulheres foi um dos assuntos da II Conferência Internacional sobre a Mulher, ocorrido no último fim de semana no Vaticano. O evento foi promovido pelo Pontifício Conselho da Justiça e Paz junto com a União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMOFC) e a Aliança Mundial das Mulheres pela Vida e a Família (WWALF).

A conferência contou com delegações de várias partes do mundo e, segundo o site de notícias do Vaticano, discutiu diversos aspectos da antropologia feminina, em especial as “velhas e novas formas de escravidão e violência que sofrem as mulheres”.

O problema do aborto seletivo de meninas é um grave problema na Índia e outros países asiáticos. Há alguns meses, a Suprema Corte da Índia chegou a ordenar ao Google, Yahoo! e Microsoft que eliminassem as propagandas de laboratórios que identificavam o sexo do bebê em exames pré-natal, uma medida drástica tomada para tentar frear a prática que tem desequilibrado a proporção entre homens e mulheres no país.

O papa Francisco escreveu uma mensagem especialmente para o evento. Confiram o texto, em espanhol, aqui.

Confiram também a lista de palestras e painéis que ocorreram no encontro .

Olimpia Tarza, a presidente da WWALF publicou em sua conta no YouTube um vídeo sobre o evento. Está em italiano, com legendas em inglês:


***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.