• Carregando...
Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons| Foto:
Foto: Wikimedia Commons

Foto: Wikimedia Commons

O aborto seletivo de mulheres foi um dos assuntos da II Conferência Internacional sobre a Mulher, ocorrido no último fim de semana no Vaticano. O evento foi promovido pelo Pontifício Conselho da Justiça e Paz junto com a União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMOFC) e a Aliança Mundial das Mulheres pela Vida e a Família (WWALF).

A conferência contou com delegações de várias partes do mundo e, segundo o site de notícias do Vaticano, discutiu diversos aspectos da antropologia feminina, em especial as “velhas e novas formas de escravidão e violência que sofrem as mulheres”.

O problema do aborto seletivo de meninas é um grave problema na Índia e outros países asiáticos. Há alguns meses, a Suprema Corte da Índia chegou a ordenar ao Google, Yahoo! e Microsoft que eliminassem as propagandas de laboratórios que identificavam o sexo do bebê em exames pré-natal, uma medida drástica tomada para tentar frear a prática que tem desequilibrado a proporção entre homens e mulheres no país.

O papa Francisco escreveu uma mensagem especialmente para o evento. Confiram o texto, em espanhol, aqui.

Confiram também a lista de palestras e painéis que ocorreram no encontro .

Olimpia Tarza, a presidente da WWALF publicou em sua conta no YouTube um vídeo sobre o evento. Está em italiano, com legendas em inglês:


***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]