i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Blog da Vida

Ver perfil

Filme sobre a indústria do aborto nos EUA chega ao Brasil em novembro

  • PorJônatas Dias Lima
  • 17/10/2013 19:06
Filme sobre a indústria do aborto nos EUA chega ao Brasil em novembro
| Foto:

852967248dd3e6cb3942a1fe6af42945_XL

Ontem tive a satisfação de receber a visita do ex-deputado federal Luiz Bassuma, autor do Estatuto do Nascituro. Ele e sua equipe passaram pela redação para divulgar o documentário Blood Money – Aborto Legalizado, uma produção norte-americana que apresenta as consequências da legalização do aborto nos Estados Unidos. O filme chega ao Brasil em novembro.

A obra do diretor David Kyle trata do funcionamento da indústria criada em torno do lucrativo negócio das clínicas de aborto, mostra de que forma as estruturas médicas disputam sua clientela e quais os métodos aplicados pelas clínicas para realização de cirurgias abortivas.

O filme também faz denúncias sobre a prática de eugenia e de controle da natalidade por meio do aborto – especialmente em comunidades afro-americanas – trata de aspectos científicos e psicológicos relacionados ao tema e sobre as sequelas deixadas em mulheres que se submeteram ao procedimento.

Blood Money – Aborto Legalizado é apresentado pela ativista do movimento de negros dos EUA, Alveda King, sobrinha do pacifista  Martin Luther King Jr., além de contar com depoimentos de médicos, profissionais de saúde, pacientes e cientistas.

O lançamento será feito em São Paulo, no próximo dia 5 de novembro, pela Europa Filmes e a Estação Luz Filmes, distribuidora e produtora cinematográfica. Depois, deve ocorrer uma série de pré-estreias pelo país, passando por Rio de Janeiro (6), Goiânia (7), Brasília (8), Belém (9), Curitiba (11), Salvador (12), Recife (13) e Fortaleza (14). No dia 15 de novembro a produção entra em cartaz em todo o país, nos principais cinemas.

É claro que estarei na pré-estreia e prometo aos leitores do blog uma resenha logo que assistir ao filme. A expectativa é a melhor possível.

Para receber notícias sobre a produção, curtam a página do Blood Money – Aborto Legalizado no Facebook.

Confiram o trailer:

 

 

*****

Como não podia deixar de ser, aproveitei a visita do Bassuma para conversar sobre vários outros temas, como a punição que recebeu do PT em 2009, devido à sua postura contrária ao aborto, os bastidores do Estatuto do Nascituro e uma análise do movimento pró-vida no Brasil. Conto tudo no próximo post.

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.