i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Blog da Vida

Ver perfil

Novo Código Penal deve ser votado nesta terça-feira no Senado

  • PorJônatas Dias Lima
  • [11/05/2015] [19:10]
Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia| Foto:
Foto: Wikimedia

Foto: Wikimedia

O plenário do Senado pode votar nesta terça-feira a proposta de reforma do Código  Penal. Para quem não se lembra, a proposta que deve ir à votação é baseada no relatório preparado pelo ex-senador Vital do Rêgo, que, no que diz respeito à proteção da vida humana desde a concepção, é melhor do que a o texto do substitutivo apresentado pelo ex-senador Pedro Taques e muito, muito melhor, do que a proposta original de reforma, elaborada por uma comissão de juristas.

O texto que veio da comissão previa a liberação do aborto nas primeiras 12 semanas de gestação, bastando apenas a vontade

da gestante, além de outros absurdos como “o plantio, a compra e o porte de qualquer droga que fosse para uso próprio”.

A proposta que pode ser votada nesta terça mantém o aborto como crime, mesmo assim, grupos pró-vida, como o Brasil Sem Aborto, consideram que o texto ainda pode ser melhorado. “[o texto] ainda pode ter avanços, para os quais estaremos trabalhando com a apresentação de emendas de plenário”, diz a organização em seu site.

Quem estiver em Brasília pode comparecer à votação nesta terça, que deve ocorrer às 17h. Àqueles que quiserem se manifestar, pedindo aos senadores que mantenham o aborto como crime, também podem usar o site do Senado ou pelo telefone 0800-612211.

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.