i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Blog da Vida

Ver perfil

Seminário de Bioética da CNBB começa hoje em Curitiba

  • PorJônatas Dias Lima
  • [20/03/2015] [17:36]
Os doutores Lenise Garcia e Mario Sanches são alguns dos participantes do seminário.
Os doutores Lenise Garcia e Mario Sanches são alguns dos participantes do seminário.| Foto:
Os doutores Lenise Garcia e Mario Sanches são alguns dos participantes do seminário.

Os doutores Lenise Garcia e Mario Sanches são alguns dos participantes do seminário.

Começa nesta sexta-feira e vai até domingo o Seminário de Bioética, promovido pela Comissão de Bioética da CNBB, na PUCPR. O tema principal será a encíclica Evangelium Vitae, de João Paulo II, que completa 20 anos em 2015 . Trata-se do texto que reforça e resume o ensino da Igreja sobre temas relacionados à bioética. Apesar do foco, o evento terá palestras e painéis abrangentes, sobre vários assuntos relacionados, como a formação ética dos profissionais de saúde, prolongamento artificial da vida e uso estratégico da linguagem nas polêmicas envolvendo o aborto.

Algumas figuras conhecidas do leitor do blog estão no evento, como a doutora Lenise Garcia, doutora em Biologia e presidente da ONG Brasil Sem Aborto; o padre Rafael Fornasier, assessor da Comissão Vida e Família da CNBB e o professor Mario Antonio Sanchez, coordenador do mestrado em Bioética da PUCPR. Há também convidados muito especiais, que encararam várias horas de voo para estar em Curitiba. É o caso do cardeal holandês William Eijck, da Pontifícia Academia para a Vida, e do padre Livio Melina, presidente do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família.

O pessoal da Comissão Família e Vida da Arquidiocese de Curitiba está fazendo um belo trabalho na organização e prometem postar no site do Seminário da Vida o vídeo de cada palestra, logo após seu encerramento.

Aliás, foi publicada na Gazeta do Povo de ontem  um artigo sobre a encíclica que dá o norte do evento. Não deixem de ler.

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.