• Carregando...
O Hotel Puerta del Sol faz parte do complexo Valle Nevado
O Hotel Puerta del Sol faz parte do complexo Valle Nevado| Foto:
Divulgação

O Hotel Puerta del Sol faz parte do complexo Valle Nevado

O repórter da Gazeta do Povo, Rafael Waltrick, está no Chile para acompanhar o início da temporada de inverno nas estações de esqui do país. Nesta sexta-feira, ele e mais uma equipe de jornalistas seguirão até o Valle Nevado, a 60 quilômetros de Santiago, para conferir as atrações previstas para os próximos meses. Ontem (27) nevou bastante na região e a previsão é de -10 a -13ºC para os próximos dois dias.

Apesar da temporada de inverno ter iniciado oficialmente dia 8 de junho, os três hotéis de Valle Nevado — Três Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado — começam a receber hóspedes somente a partir desta sexta-feira. Ano passado, durante a alta temporada, em julho e agosto, a estação recebeu cerca de 25 mil visitantes brasileiros. Argentinos e norte-americanos também são vistos com frequência por lá.

Completando 25 anos em 2013, Valle Nevado apresenta como uma das atrações desta temporada um teleférico de cabine fechada, chamado de “gôndola” pelos chilenos. O aparelho começou a funcionar em março e liga uma das áreas de serviço ao restaurante Bajo Zero, localizado no meio das pistas, a mais de 3 mil metros de altitude. Cada cabine leva seis pessoas, mesmo aquelas que não praticam esportes de neve.

Além dos três hotéis, a estação possui 45 pistas, seis restaurantes, quatro bares e pubs, além de lojas e teleféricos. Parte da infraestrutura da estação é aberta também durante o verão, inclusive com passeios de bicicleta, treeking e cavalgada.

Acesse mais informações sobre Valle Nevado no site oficial da estação, em vallenevado.com.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]