• Carregando...
Night club Madison lota às quintas-feiras
Night club Madison lota às quintas-feiras| Foto:

Ricardo Ruas manda notícias do intercâmbio no Canadá

A noite é mui rica em Toronto. A expressão em espanhol não foi à toa. Fui a clube de música latina com a turma da escola. Dançamos, bebemos, rimos muito e falamos inglês. Apesar de Célia Cruz estar no fundo cantando tradicionais músicas de Cuba, agora mixadas por um DJ. Mas o ritmo das Américas não é o único. Não há uma predominância nessa metrópole canadense.

Às sextas-feiras, por exemplo, a escola realiza a Farewell Party, ou Festa de Despedida. Como todas as segundas-feiras entram novos alunos e todas as sextas saem alguns estudantes, esse é o dia derradeiro. Quem fica mais tempo, pode frequentar várias festas, e interagir ainda mais com os estrangeiros. Em inglês, obviamente.
Uma das Farewell que fui foi em um pub irlandês, o Dunker Of York. Local bacana, mas focado nos esportes. Você bebe, conversa e pode acompanhar jogos de rockey, soccer ou futebol americano nos telões.

Outro pub muito famoso e que lota às quintas-feiras é o Madison. Mas, atenção, leve um documento com foto. Mesmo que você já tenha passado dos 30, eles não autorizam a entrada sem checar sua identidade.

vida noturna em Toronto

Night club Madison lota às quintas-feiras

Pós-aula também fui conhecer um pub holandês, tocado por uma família asiática. A mistura é interessante, o local é bonito, a comida é boa e o chope super em conta. Temos comprado em grupo aqueles pins (jarras), que serve mais pessoas.

Para os amantes da boa mesa vale circular por Toronto para conhecer as novidades. Entre sem medo em um restaurante coreano, ou experimente as lagostas canadenses. E não é tão caro. Ao menos uma vez você pode se dar a esse luxo. Comi lagosta no Ed Laboster, próximo à Dundas Square. São fresquíssimas e retiradas ainda vivas de aquários na entrada. Prato super bem servido, com bebida, custou CA$ 35.

comida coreia

Comida coreana é um dos destaques do cardápio multiétnico de Toronto

 

Dicas sobre o Canadá
– Night clubs são locais mais sensuais, se é que você me entende. Caso queira dançar, busque por clubs.

– A noite gay é efervescente em Wesllesley, também conhecido como Gay Village. Bares, pubs e clubs são para todos os públicos, sem restrições ou preconceitos. O bairro vale a visita também durante o dia, onde todos circulam harmoniosamente, no melhor clima friendly.

– Visite o sebo BMV, pertinho da Spadina Station. Imensa variedade, preços baixos e só um problema: cuidado com o excesso de bagagem para seu retorno ao Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]