Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

As Ruas de Bagdá: excesso de informações

A sociedade da informação (ou da desinformação) é o tema de As Ruas de Bagdá ou Aranha Marrom Não Usa Roberto Carlos, peça da Mostra Novos Repertórios, apresentada por três jovens atrizes curitibanas recém-saídas da faculdade.

Elas experimentam transformar em cenas e projeções a comunicação por links, própria da era digital, que as leva de aranhas a Roberto Carlos em um segundo, numa sucessão de associações e trocadilhos, recheados de referências pop de quem nasceu em meados da década de 1980. Também recriam um programa de auditório, fazendo alguma graça da fórmula. E perpassam, pela teia narrativa, uma frágil história sobre um amor que se despede. O tom é declamatório na maior parte do tempo e a redundância, um artifício constante.

Por enquanto, com esse espetáculo que inaugura a companhia ACruel, ilustram e repetem uma realidade que as cerca e deve intrigá-las, sem avançar na construção de um olhar que seja propriamente uma crítica a respeito do que veem.

Em tempo: Outra vez, um atraso de 30 minutos na Mostra Novos Repertórios, que atrapalha os planos de quem pretende emendar outra peça do Fringe.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.