Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Peculiaridades do gaúcho dão vida ao Guri de Uruguaiana

Nesta sexta-feira, o espetáculo Guri de Uruguaiana, interpretado pelo ator Jair Kobe, vem a Curitiba, com apresentação única no Grande Auditório do Teatro Positivo, às 21 horas. Ainda há ingressos para o espetáculo.
Confira agora a entrevista descontraída, concedida à Gazeta do Povo, com o personagem Guri de Uruguaiana.

Divulgação
Guri de Uruguaiana: sotaque, trajes, cuia e “carinho pelas tradições gaúchas.”

O guri é de Uruguaiana. Então, por que você fala tanto de Alegrete?Para dar uma força para Alegrete, que na verdade é um bairro de Uruguaiana. Olha, quando construíram um prédio em Uruguaiana fez sombra na praça de Alegrete.

Você gravou várias versões de hits famosos, como Help, dos Beatles e Thriller, de Michael Jackson. Você é fã de algum deles? Eu tenho uma forte influência do rock n’ roll. Sou “metaleiro”. Primeiro, eu fiz uma homenagem ao Michael. Depois, a Yoko me ligou – enciumada. Eu não entendi nada do que ela me falou, mas, então, resolvi fazer uma homenagem para os Beatles.

Pretende gravar algum outro clipe?O sucesso foi tão grande que o Diogo Portugal e o Rafinha Bastos me convidaram para fazermos um clipe do Bee Gees.

Você gosta das danças típicas do Rio Grande do Sul?Eu danço de tudo. O Faustão até quer me levar para dançar a chula no Dança dos Famosos. No espetáculo de hoje à noite, eu vou ensinar.

E o guri é colorado ou gremista?Como eu sou uma pessoa muito influente, não torço para time nenhum. Isso iria mexer com a hegemonia do quadro de futebol gaúcho.

Serviço: Guri de Uruguaiana. Grande Auditório do Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300). Dia 22/07/2011, às 21 horas. Ingressos: R$ 54 (inteira) e R$ 29 (meia). À venda no site: www.diskingressos.com.br ou pelo telefone: (41) 3315-0808. Classificação: livre.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.