Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Sobrevivendo ao pirata

Jonathan Campos

Não são só as estátuas em tamanho natural dos piratas que impressionam em Balneário Camboriú e em toda a Santa Catarina. Quando passei pelo litoral norte do estado, para checar a situação das principais praias visitadas pelos paranaenses, consegui ver muitas belezas e algumas coisas engraçadas.

Uma delas foi justamente na cidade conhecida pela grande movimentação noturna. Ao entrar no bondinho encontrei alguns adolescentes chilenos que tinham acabado de tomar uma garrafa de caipirinha. Depois de fazerem questão de afirmar que não são argentinos, eles eram só elogios ao Brasil e às mulheres deste país. Sinal de que nem a catástrofe ocorrida no estado afastou os turistas estrangeiros.

Já em Piçarras fiquei impressionado com a capacidade do fotógrafo Jonathan Campos. Ele conseguiu, com muito jeito, subir no ponto mais alto de um prédio. Fui junto e a última escadinha, já no topo, dava sinais de corrosão pela maresia. Subimos mesmo assim e tudo deu certo, com a vista e o mar dignos dos melhores cartões postais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.