Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

As festas dos solitários

Certa vez, fui a uma festa de casamento sozinha. Era uma festa imperdível (os noivos eram amigos queridos) e eu não tinha companhia. Achei natural ir só. Foi um desastre.

Apesar de encontrar alguns conhecidos, estava desenturmada e nem me diverti.

Depois da festa, consultei outros amigos solteiros sobre o que eles fazem quando recebem um convite para uma festa como aquela. Me disseram que não vão ou levam alguém. Ninguém se arriscava a fazer o que eu fiz, ninguém queria arriscar.

Logo depois, fui convidada para outro casamento importante. Desta vez, levei um amigo e me diverti muito.

Festas formais ou familiares podem ser assustadoras para quem está sozinho. Já vi pessoas ficarem à parte do grupo em confraternizações de Natal, mesmo quando o grupo era formado basicamente por familiares.

Aliás, uma dica sobre festas de Natal: se vai haver grandes trocas de presente e você não espera ganhar nada, compre um presente bacana para você mesmo, algo que você possa vestir (ou calçar ou usar) durante a festa. Assim, terá algo bacana para te animar enquanto os outros fazem a distribuição de pacotes.

Mais alguma dica? Se tiver, compartilhe. Vale também contar sua experiência.

Reuters
Quem vai à festa só, tem que estar preparado para se virar sozinho.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.