• Carregando...
Lincoln, um dos jogadores que não tem recebido direito de imagem no Coritiba. (Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo)
Lincoln, um dos jogadores que não tem recebido direito de imagem no Coritiba. (Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo)| Foto:

Não gosto da ideia de que o ano só começa depois do Carnaval. Parece-me uma desculpa esfarrapada para empurrar decisões importantes com a barriga. Mas já que é uma ideia socialmente aceita no Brasil, aproveito a data para listar o que Coritiba, Atlético e Paraná precisam fazer agora que 2014, na prática, começou. Até porque vai ficar feito deixar para depois da Copa.

 

Coritiba

Um primeiro volante titular. E outro reserva

A necessidade é recente. Surgiu apenas com a venda de Willian e Júnior Urso. Mas a solução precisa ser urgente. Gil e Germano não dão conta do recado não apenas porque são segundo volante. Não dão conta do recado porque são limitados tecnicamente. Não podem ser primeira opção na função deles, quanto mais na dos outros. Moacir é uma alternativa para tapar buraco, mas o Coritiba precisa de um primeiro volante para jogar e outro para ser reserva. Ah, sim. E um cara que saiba sair jogando.

 

Se livrar do Lincoln

Essa está perto de acontecer, o negócio com o Bahia deve ser fechado na quarta-feira mesmo. Lincoln não deu certo. Custou caro, jogou pouco. Sua saída alivia a folha de pagamento e abre espaço para arejar a função de reserva de Alex.
Controlar o número de lesões

O Coritiba passou os dois últimos anos afundado em um grande número de lesões. A pré-temporada este ano foi ampliada para evitar o problema, mas ainda assim já tem gente no DM, casos de Roni e Geraldo. O tempo dirá se foi mesmo apenas consequência de início de temporada. Ou se o Coritiba terá de renovar as explicações para as contusões.

 

Atlético

Avaliar seriamente o trabalho de Miguel Ángel Portugal

Pedir a cabeça do treinador após quatro jogos, como muita gente fez, é insano. Mas já está chegando a hora de analisar o trabalho do treinador espanhol. A partida do Universitário será a quinta com Portugal, já dá para tirar as primeiras conclusões. O marco definitivo será o fim da primeira fase da Libertadores – e o Atlético estar classificado ou não terá peso decisivo.

 

Por Adriano para jogar mais tempo

O Imperador precisa aumentar o tempo em campo. Os quatro jogos pela frente na Libertadores são fundamentais para Adriano evoluir a ponto de jogar um tempo inteiro. E com mais tempo em campo, já dará para começar a cobrar gols do atacante.

 

Por o Sub-23 no seu devido lugar

As duas últimas partidas já mostraram uma evolução considerável, mas o time de Petkovic precisa de consistência. A exemplo do ano passado, o time de garotos do Atlético só é inferior à equipe principal do Coritiba. Precisa transpor isso para a tabela.

 

Paraná

Por os pagamentos em dia

Ano novo, problema velho na Vila Capanema. Quem está aí desde o ano passado tem salário de 2013 pendurado. Quem chegou agora, ainda não recebeu. Antes de cobrar um desempenho melhor, a diretoria tricolor precisa cumprir sua parte.

 

Decidir se Milton Mendes é o cara certo para a Série B

O salário atrasado atrapalha, mas Milton Mendes claramente não consegue dar um padrão confiável ao Paraná. A evolução após o reforço no meio-campo e a chegada de Giancarlo não decolou. Passar sufoco no Paranaense é um mico que deve custar caro para o treinador.

 

Arrumar o gramado da Vila Capanema

Outro problema herdado de 2013. O gramado da Vila segue atrapalhando o desempenho do Paraná. E a solução é meter a mão no bolso, de onde o Tricolor não consegue nem tirar o dinheiro do salário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]