Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Vaza foto de Rihanna após agressão de Chris Brown

O site de celebridades TMZ divulgou nesta sexta-feira (20) uma foto da cantora Rihanna logo após a agressão que o namorado dela, o cantor Chris Brown, teria cometido. A foto é do dia 8 de fevereiro, dia da festa do Grammy Awards, quando ambos deixaram de comparecer ao evento por causa do ocorrido.

Reprodução/www.dailymail.co.uk

A foto mostra Rihanna irreconhecível, com o rosto inchado e machucado, além de deixar na nossa cabeça a pergunta “o que aconteceu?”.

Imagem

Não, eu não vou colocar a foto da Rihanna aqui. Entendo que há uma curiosidade das pessoas e tudo mais, porém se você parar para pensar por um segundo, tenho certeza que você não gostaria ver seu rosto desfigurado exposto ao mundo de uma forma tão banal, ainda mais sem autorização.

Sim, sem autorização. Pois o TMZ comprou essa foto, e comprou por uma bela propina. E outros blogs (Perez Hilton e TMZ’s da vida) publicaram a foto também, assim como sites nacionais e internacionais de jornais de “responsabilidade e integridade jornalística (?!)” (Globo, Ego, The Sun, Daily Mail, etc).

Desnecessário

Quando eu falo das celebridades aqui, é porque eu gosto delas, gosto no sentido pessoal realmente. Quando vejo este tipo de exposição que a “mídia de celebridades” provoca, creio que seja totalmente desnecessário. Isso é promover o mórbido. Isso para mim é nojento.

Los Angeles Department Police

O Departamento Policial de Los Angeles (LADP) divulgou nesta sexta uma nota à imprensa internacional e afirma que a divulgação da foto está contra as normas de qualquer caso de investigação de violência contra a mulher – seja de uma pessoa famosa ou não.

O documento do LADP confirma que a foto está sem autorização e que medidas judiciais serão tomadas. Quem quiser ler, o comunicado está aqui, o arquivo é em PDF.

Violência contra a mulher

Infelizmente, o que ocorreu entre a cantora Rihanna, de apenas 21 anos, e Chris Brown, 19, é apenas um caso que soubemos, pois eles são famosos. Porém, não podemos fechar os olhos e fingir que isso não ocorre, pois pode ocorrer sim, e do nosso lado!

Quando entrei para fazer Jornalismo, minha prioridade sempre foi que eu pudesse falar com alguém, passar alguma mensagem, independente da maneira. Com o blog consigo isso. E outra coisa que eu sempre penso – e pensei nisso ontem – é que se for para falar, simplesmente para falar, então que não fale. E é isso que muitos veículos de comunicação estão fazendo, explorando a carnificina nesse caso de violência contra uma mulher. Uma mulher como você, leitora do Buzz, nossas mães, nossas amigas, etc. Uma mulher que eu não quero que passe por uma humilhação desta.

Against violence

Então, se você souber de casos de violência contra a mulher, denuncie! O site da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres traz informações de locais para realizar atendimentos e tirar dúvidas da população em todo o estado do Paraná. Neste link, você pode conferir endereços e telefones das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher.

E para finalizar…

E só para finalizar, hoje é o aniversário de Rihanna. Espero que a “love singing bird” se recupere logo e volte ahazando e batendo cabelo more than ever!

E Chris Brown que desapareça e que a lei dos homens dê o que ele merece. Mesmo, mesmo!

***Update***

Só queria falar que os comentários que os leitores deram são muito válidos, dignos e honestos. Se eu fosse uma Spice Girl, eu diria: “Girl Power!”.

That’s all.

xoxo

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.