• Carregando...
Caio Coppolla
Caio Coppolla: comentarista estreia coluna na Gazeta do Povo no próximo domingo (23).| Foto:

O comentarista político Caio Coppolla estreia uma nova coluna na Gazeta do Povo a partir do próximo domingo (23). Atual apresentador na Jovem Pan, Coppolla foi revelado pela Gazeta em fevereiro de 2018.

Formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), o comentarista é especialista em comunicação digital, articulista e palestrante. Em 2019, quando ainda era colunista da Gazeta, Coppolla estreou na Rádio Jovem Pan no programa Morning Show e participou de outras atrações da emissora, como o Pânico e Os Pingos nos Is. Em 2020, estrelou o quadro “O Grande Debate”, à época líder de audiência da recém-inaugurada CNN Brasil, onde atuou por dois anos.

No levantamento sobre índice de popularidade digital, o Sonar/ O Globo classificou Coppolla entre as 10 personalidades mais influentes da política nacional (em 6º lugar), ao lado de presidenciáveis como Jair Bolsonaro, Lula da Silva e Ciro Gomes. No mesmo ano, em razão das eleições municipais, foi convidado pela presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para participar de uma campanha nacional de conscientização cívica.

Em 2021, Coppolla fez campanha em defesa da liberdade de expressão e do devido processo legal. Seu abaixo-assinado pela análise do pedido de impeachment do Ministro Alexandre de Moraes (STF) angariou mais de 2.7 milhões de assinaturas. De volta ao Grupo Jovem Pan, no começo deste ano, o comentarista apresenta o “Boletim Coppolla”, programa diário de análises, debates e entrevistas, exibido em horário nobre na TV Jovem Pan News e na Rádio Jovem Pan - e agora, retorna ao jornal Gazeta do Povo com uma coluna semanal publicada aos domingos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]