
Começa a funcionar nesta sexta-feira (5) em Curitiba o “Circo da Democracia”. O evento, organizado pelo grupo “Advogados pela Democracia” ocorrerá literalmente debaixo de uma tenda de circo na Praça Santos Andrade.
Durante dez dias, até o dia 15, o circo servirá de palco para discussões sobre assuntos ligados à política brasileira. Saúde, educação, petróleo, privatizações e, claro, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, serão discutidos.
A tenda do circo foi emprestada pelo circo Zanchettini. E o conceito foi emprestado do Circo da Constituinte, que ocupou o mesmo lugar, em frente à Universidade Federal, em 1987, quase trinta anos atrás.
Segundo um dos organizadores, Carlos Frederico Marés de Souza, professor de Direito da PUCPR, a ideia é discutir o deterioramento da democracia brasileira que, segundo ele, culminou com o impeachment de Dilma.
No circo, além de debates e discussões políticas, haverá música, entretenimento e também atividades propriamente circenses. Entre as presenças confirmadas estão gente de movimentos sociais, como João Pedro Stédile, políticos como Roberto Requião e Ciro Gomes e artistas como Guilherme Weber.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.




