Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Deputados devem fazer sessão na tarde de hoje, independente de onde for

traiano101209

Os deputados estaduais da base do governo Beto Richa (PSDB) devem tentar fazer a votação do pacotaço de “medidas amargas” a qualquer custo nesta quarta-feira. A primeira ideia seria fazer a votação no Canal da Música, nas Mercês. Seguranças foram posicionados lá no meio da manhã. No entanto, como o boato vazou, por medo de que o local também fosse invadido, houve recuo e desmobilização.

Agora, no fim da manhã, o presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), se reúne com líderes das bancadas para decidir o que fazer. Onde e quando votar. Provavelmente em algum lugar fora da Assembleia, para não ter que confrontar os professores com uso da polícia.

Na noite desta terça, Traiano disse à reportagem que a possibilidade de fazer a votação fora da Assembleia era real. O regimento permitiria isso em caso de ocupação do plenário. No entanto, surgiu a possibilidade de a sessão ser realizada no início da tarde na própria Assembleia, mas no quinto andar, onde ficava o restaurante da Casa.

A ideia parece ser acabar com a votação o mais rápido possível, como tentativa de desmobilizar os professores – que passariam a ter uma razão a menos para invadir o plenário e continuar a greve, já que o principal motivo da mobilização seria impedir a votação.

Colaborou Cintia Junges.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.