• Carregando...

onibus2As empresas de ônibus de Curitiba anunciaram duas medidas mais drásticas nesta terça-feira para cobrar a dívida da prefeitura relativa aos serviços prestados. Segundo o sindicato das empresas (Setransp), a dívida hoje está em R$ 9,6 milhões, o que corresponde a seis dias de operação do sistema.

A primeira medida anunciada pelas empresas é que elas estão indo à Justiça para cobrar a dívida. Nos últimos tempos, com o repasse da verba atrasando frequentemente, o sindicato já havia feito essa ameaça algumas vezes, mas agora diz que realmente está processando o município. (Veja aqui a resposta da prefeitura.)

O segundo anúncio é de que, se a prefeitura não fizer o repasse do dinheiro nos próximos dias, poderá haver paralisação do sistema por falta de condição de pagamento dos serviços. Isso principalmente porque os funcionários (cobradores, motoristas e outros) deveriam receber as duas parcelas do décimo terceiro salário até o próximo dia 30.

A prefeitura de Curitiba admite que vem atrasando os repasses, mas diz que vem pagando à medida que pode, já que o governo do estado atrasa o repasse dos subsídios. Também alega que o valor que não é repassado fica abaixo do lucro previsto para as empresas. O sindicato nega essa informação e diz que as empresas estão operando no prejuízo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]