Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Enfim, Justus e Curi entram na dança

Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Curi e Justus: na mira do Ministério Público.

E então, finalmente, o escândalo da Assembleia levou o Ministério Público a tomar medidas contra Nelson Justus e Alexandre Curi, conforme anuncia hoje a Gazeta do Povo. Era tempo. Era hora. Não poderia ficar toda a culpa com funcionários administrativos.

Os promotores deixaram claro que, até aqui, não há nenhum indício de que tenha havido desvio de dinheiro para o bolso dos deputados. Nenhuma prova disso. O problema é de outra ordem. O problema é que havia uma gestão escandalosa no Legislativo e os deputados eram responsáveis por saber disso, por evitar que isso se prolongasse.

Não é possível para os políticos que estavam (e estão) no comando da Assembleia alegar simplesmente que a culpa era do Bibinho, do Fulano e do Siclano. Eles são, sim, responsáveis pelo que ocorria debaixo de seus narizes.

Ou por negligência, ou por omissão, os dois são sim corresponsáveis. E o Ministério Público acerta em pedir o bloqueio dos bens.

Tudo indica que o tempo da impunidade para os poderosos por aqui passou. Vejamos o que faz o Judiciário.]

E, sempre lembrando: quem quiser se manifestar contra a corrupção pode acessar o site da campanha O Paraná que Queremos e assinar o manifesto da campanha. Basta clicar aqui.

E dia 8 tem manifestação na Boca Maldita!

Siga o blog no Twitter

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.