

Curi e Justus: na mira do Ministério Público.
E então, finalmente, o escândalo da Assembleia levou o Ministério Público a tomar medidas contra Nelson Justus e Alexandre Curi, conforme anuncia hoje a Gazeta do Povo. Era tempo. Era hora. Não poderia ficar toda a culpa com funcionários administrativos.
Os promotores deixaram claro que, até aqui, não há nenhum indício de que tenha havido desvio de dinheiro para o bolso dos deputados. Nenhuma prova disso. O problema é de outra ordem. O problema é que havia uma gestão escandalosa no Legislativo e os deputados eram responsáveis por saber disso, por evitar que isso se prolongasse.
Não é possível para os políticos que estavam (e estão) no comando da Assembleia alegar simplesmente que a culpa era do Bibinho, do Fulano e do Siclano. Eles são, sim, responsáveis pelo que ocorria debaixo de seus narizes.
Ou por negligência, ou por omissão, os dois são sim corresponsáveis. E o Ministério Público acerta em pedir o bloqueio dos bens.
Tudo indica que o tempo da impunidade para os poderosos por aqui passou. Vejamos o que faz o Judiciário.]
E, sempre lembrando: quem quiser se manifestar contra a corrupção pode acessar o site da campanha O Paraná que Queremos e assinar o manifesto da campanha. Basta clicar aqui.
E dia 8 tem manifestação na Boca Maldita!
Siga o blog no Twitter



