Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Fama de bon vivant pode custar a Aécio a Presidência

O fato de o senador Aécio Neves ter sido pego em uma blitz da lei seca tem potencial para mudar a eleição daqui a quatro anos?

Aécio não apenas estava com a carteira de motorista vencida (um erro tolo, mas importante, já que um homem público deve dar sempre o exemplo de conduta) como, muito pior, se recusou a fazer o teste de bafômetro.

Levou a multa, foi embora. Mas o caso está longe de acabar.

Aécio muito provavelmente não se recusaria a fazer o bafômetro se não tivesse bebido nada. Não há como ter certeza, claro. Mas é a lógica.

E, mesmo que não tenha bebido, acabou passando essa imagem ao país inteiro ao ter negadon o teste.

A fama de bon vivant do senador pode, sim, se tornar um problema eleitoral para ele. Aécio gosta de festa, namora bastante, é solteiro convicto e, aparentemente, não está interessado em viver de outra maneira.

Ricardo Noblat diz que Aécio deixou claro a amigos que não pretende deixar de lado seus prazeres em nome da Presidência.

É uma escolha dele. Mas Aécio é candidato pelo PSDB, um partido que dependerá tremendamente do eleitorado mais conservador para chegar a algum lugar em 2014.

Aécio pode não abrir mão de seus prazeres. Nesse caso, quem estará abrindo mão da Presidência pode ser o PSDB.

Siga o blog no Twitter.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.