Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Pessutão promete o que não sabe se pode entregar

Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
Pessuti promete coisas para daqui a quatro anos. Mas quem disse que ele vai ser o governador?

Orlando Pessuti está em campanha. Antes de a campanha começar. Isso é o que a lei considera… Como é o nome mesmo? Aquilo que é feito antes da hora?

Mas, bom, deixemos de tecnicalidades e vamos ao caso. O governador esteve nesta quinat em Londrina e, como bom político, discursou. E, como todo candidato, prometeu.

Só que foi mais longe do que poderia. Além de falar o que pretende fazer nos próximos seis meses, quando ainda será governador com certeza, prometeu obras e melhorias para mais longe.

Disse que estava pensando nos próximos “quatro anos e seis meses”. Ou seja: está prometendo coisas para um próximo mandato. Para muita gente boa, isso seria, sim, campanha antecipada.

O governador não tem o direito, por enquanto, de prometer coisas para um mandato que não é dele. Se conseguir se eleger, ótimo. Ou, pelo menos, que espere a oficialização de seu nome na convenção.

Antes disso, tem de falar dos próximos seis meses. E só.

Siga o blog no Twitter.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.