i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Por apoio, Osmar Dias teria de convencer Ducci e Fruet a coligarem

  • PorRogerio Galindo
  • 18/07/2018 12:55
Osmar com Carlos Siqueira, em janeiro. Foto: Divulgação/Twitter.
Osmar com Carlos Siqueira, em janeiro. Foto: Divulgação/Twitter.| Foto:

Osmar Dias (PDT) foi a Brasília tentar arranjar pelo menos mais um partido para sua escassa coligação – que hoje conta apenas com os pequenos Solidariedade e Podemos. Visitou dois partidos médios e voltou quase de mãos vazias.

No PRB, disse educadamente que gostaria de ser uma opção a Ratinho Jr., mas ficou sem resposta quando perguntaram o que ele teria a oferecer. Apenas uma coligação na proporcional, que não interessa ao partido. Estrutura? Não. Fundo partidário? Pouco.

Leia mais: Políticos transferiram até R$ 2 mil para conta de “falsa Cida”

Com a tentativa mal-sucedida, Osmar partiu para um encontro com Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB. Nesse caso não ouviu um “não”. Mas a missão parece bem difícil. Siqueira disse que por ele, tudo bem, desde que Osmar convença os deputados da legenda.

Isso inclui não apenas tirar Alexandre Curi e Romanelli da chapa de Cida Borghetti. Osmar teria de convencer Luciano Ducci as fazer parte da mesma chapa de Gustavo Fruet – e, como se sabe, a relação entre os dois não é a melhor possível.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.