i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Ratinho Jr. deixa governo Beto Richa para se dedicar à campanha

  • PorRogerio Galindo
  • 31/08/2017 11:58
Ratinho Jr.. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.
Ratinho Jr.. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.| Foto:

Com colaboração de Euclides Lucas Garcia:

Ratinho Jr. finalmente tomou a decisão de sair do governo do estado. Deve anunciar a decisão a Beto Richa na segunda-feira. A ideia é voltar para a Assembleia Legislativa e ter mais tempo para fazer campanha.

Assim, Ratinho teria um ano e um mês para correr o estado como deputado estadual, pedindo votos para 2018. Ele não esconde de ninguém que seu sonho é ser governador do Paraná.

Há muito tempo Ratinho parecia dividido entre dois caminhos. Ficando no governo, tinha acesso a verbas e podia oferecer obras para prefeitos, o que facilita a negociação de apoios para 2018.

Leia mais: Campos de futebol a fundo perdido são arma de campanha de Ratinho Jr

Por outro lado, ao decidir ficar no governo após o 29 de abril, o deputado ligou seu nome definitivamente às ações altamente impopulares do governo Beto Richa. E não há como se livrar desse ônus agora.

No partido, o que se comenta é que o deputado só estava esperando Beto Richa voltar de viagem (um período de nove dias no exterior) para anunciar a decisão e limpar as gavetas.

A negociação seria para que Beto mantivesse o braço direito de Ratinho, João Carlos Ortega, no comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Foi o que aconteceu em 2014, quando Ratinho se afastou durante a campanha.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.