• Carregando...
Cida Borghetti. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.
Cida Borghetti. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.| Foto:

Efeito Ezequias
Cida Borghetti estaria cogitando a extinção da Secretaria Especial de Cerimonial. Passa a ideia de contenção de gastos e também de moralidade: o titular que acaba de sair, Ezequias Moreira, é o “homem da sogre fantasma”. Por outro lado, suja para o lado de Beto Richa. Fica ainda mais claro que o cargo foi inventado só para abrigar o amigo à beira de um julgamento criminal.

O ex
Apesar dos trancos e barrancos, Beto e Cida continuam firmes na mesma chapa. Antes do feriadão, Beto voltou ao Palácio onde governou por sete anos. No dia 30, participou da liberação de verba para Pitanga, Jacarezinho e Tibagi. Apareceu na foto e até botou assinatura no papel, embora não mande mais no governo.

Intriga
Na entrevista para a Gazeta, Gustavo Fruet evitou bater em Requião. Os dois são possíveis candidatos ao Senado na chapa de Osmar Dias. Fruet diz que não quer complicar ainda mais a situação de Osmar Dias: ele que decida.

Leia mais: Delações mostram que, para Beto Richa, o pior está por vir

Nada fechado
Fruet também disse que não se preocupa muito com o fato de Osmar Dias ter poucos partidos a seu lado, enquanto Cida e Ratinho acumulam dezenas de siglas. “Ainda tem dois meses. Tudo pode mudar, ou então nem precisava fazer convenção”, diz.

Língua do P
Falando nisso, Ratinho Jr. anunciou o enésimo partido de sua chapa. É o PHS.

Proibidão
Cida Borghetti assinou documento anunciando aos funcionários públicos quais são as atitudes vedadas durante o período eleitoral. Ajuda a evitar deslizes e crimes. Usar a tevê estatal em véspera de eleição para dar voz a candidatos aparentemente não está na cartilha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]