i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Rumo à eleição: Cida se explica com Beto; Alvaro e os robôs; mais uma pesquisa contestada

  • PorRogerio Galindo
  • 03/07/2018 15:43
Rumo à eleição: Cida se explica com Beto; Alvaro e os robôs; mais uma pesquisa contestada
| Foto:

Explicado
Cida Borghetti fez questão de se explicar pessoalmente com Beto Richa depois que sua foto com Requião apareceu nas redes sociais. Disse que a aparição do senador no palanque foi um acaso. Os dois estavam num evento sobre rádios comunitárias. Mas garantiu que não há nem haverá traição. Alex Canziani, que estava no evento, confirmou. Beto saiu convicto der que não foi traído.

Alvaro e os robôs
A Folha de S.Paulo mediu quantos seguidores de cada presidenciável nas redes sociais são robôs. Em primeiro lugar ficou o senador Alvaro Dias. Segundo o botometer, 64% dos seguidores de Alvaro são robôs. Alvaro evidentemente não gostou e reagiu no Twitter dizendo que desconhece o uso de robôs e criticando o jornal por usar um robô para medir o uso de robôs.

Humanos
Os seguidores humanos de Alvaro também reagiram. Fizeram comentários, alguns indignados, dizendo que existem de verdade e que de fato são fãs do paranaense…

Não fez sucesso
Cada pesquisa que sai no Paraná de intenção de votos causa um tumulto e uma enxurrada de reclamações. Agora o barulho é com o levantamento da Arbeit/Visão. Ratinho Jr. avisa que o seu jurídico analisa a metodologia. Fernando Francischini vai mais longe: avisou desde já que vai processar criminalmente o instituto.

Leia mais: Requião não deve apoiar PT, mas PT apoiará Requião

Ela não vai
Falando em Francischini, o delegado deve ficar mesmo só com um familiar na política. O filho, Felipe, tentará se eleger deputado federal. Mas a mulher, Flavia, que chegou a ser anunciada como pré-candidata a deputada estadual, não parece disposta a enfrentar a batalha.

Inelegíveis
O site Congresso em Foco lançou sua pesquisa popular para eleger os melhores parlamentares do país. Serve como uma bela propaganda eleitoral, já que o resultado sai no meio de agosto. Mas vários paranaenses não podem nem participar da votação, já que estão vetados réus. Dos 30 deputados do estado, oito foram considerados inaptos ao prêmio. Dos três senadores, só Gleisi Hoffmann.

Só Copa
Os candidatos ao governo dizem que, com a Copa, ninguém está nem aí para eles… O pessoal prefere Panamá x Tunísia a ouvir discurso de pré-candidato. O melhor é relaxar e esperar mais uns dias para pegar no pesado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.