• Carregando...
Beto Richa. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.
Beto Richa. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.| Foto:

Com colaboração de Euclides Lucas Garcia:

Melancolia
A melhor definição para a convenção do PSDB nesta quarta-feira talvez seja melancolia. O partido que governou o Paraná pelos últimos oito anos chega ao início da campanha sem candidato ao Executivo e com seu principal nome, Beto Richa, sendo tratado como rejeito radioativo por todos os antigos parceiros.

Bancada do adeus
Os deputados tucanos dizem ainda esperar que pelo menos PSB e DEM mostrem alguma lealdade e fiquem com Beto. Mas não há muita ilusão. Sozinho, o PSDB faz as contas e sonha em fazer dois deputados federais; porém, friamente, imagina-se que só Valdir Rossoni se reelege. Na bancada de estaduais também haverá baixas.

Climão
Aliás, o clima na convenção do DEM nesta quarta de manhã (quem é que faz convenção numa quarta de manhã?) foi dos mais tristes também. Constrangimento total com os aliados que mal se falam hoje.

Só falta isso
Osmar Dias está com tudo pronto para a convenção deste sábado. Terá transmissão ao vivo pela internet, música e até tradução simultânea para linguagem de sinais. O único fornecedor que não entregará a tempo a encomenda é o encarregado de conseguir aliados para a campanha.

Leia mais: Rumo á eleição: tucanos querem Beto federal; o gemidão das pesquisas; profeta Aliel

Duas cocas
Um cálculo simples com base na estimativa de tempo de cada partido mostra que a dinâmica dupla PDT-Solidariedade terá o equivalente a dois comerciais de Coca-Cola no programa eleitoral. Aproximadamente um minuto para vender um candidato ao governo.

Escolheu
O PSB se reuniu nesta terça com Osmar Dias. Saindo de lá, foi a Ricardo Barros (PP). Tudo a portas fechadas. Resumo da história: o partido vai com Cida Borghetti (PP). Agora, o que resta a Osmar é esperar a resposta do PPS, de Rubens Bueno, que parece estar fazendo itinerário parecido.

Mais coincidência
O desembargador Luiz Fernando Wowk Penteado, que tirou o processo de Beto Richa das mãos de Sergio Moro é o mesmo que parcelou em vinte vezes uma multa eleitoral do ex-governador. Nesta terça, veio à tona que a filha do desembargador é filiada ao PSDB e foi nomeada por Beto para um cargo comissionado.

Só ele
O MDB ainda não sabe se lança um segundo candidato ao Senado ou se vai só de Roberto Requião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]