i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Rumo à eleição: Alvaro e as regalias, Ratinho cutuca Cida, Bertoldi livre

  • PorRogerio Galindo
  • 23/04/2018 14:30
Rumo à eleição: Alvaro e as regalias, Ratinho cutuca Cida, Bertoldi livre
| Foto:

Alvaro e as regalias
O senador Alvaro Dias tem feito campanha para presidente lembrando que é contra as regalias dos políticos brasileiros. E sempre menciona que ele mesmo não recebe aposentadoria de governador, a que teria direito, e a verba de indenização do Senado, entre outros benefícios. Tudo verdade.

Alvaro e as regalias 2
Convenientemente, porém, o senador se esquece de mencionar que, embora seja hoje o único ex-governador a não receber aposentadoria no Paraná, ele chegou a pedir o benefício. Em 2011, Alvaro solicitou a pensão e chegou a recebê-la. Mais do que isso, pediu cinco anos de retroativos, que somariam R$ 1,6 milhão pelo cálculo da época. Disse que doaria tudo para caridade, mas pegou mal e ele abriu mão do benefício outra vez.

O fator Oriovisto
Osmar Dias voltou no fim de semana de sua fazenda no Tocantins. Agora, deve conversar com Oriovisto Guimarães, fundador do grupo Positivo. O empresário teria mostrado interesse em ser seu vice ou em se candidatar ao Senado. Está filiado ao Podemos, do irmão Alvaro.

Leia mais: Rumo à eleição: Osmar de folga, o fim dos Tiriricas, mais um aliado de Cida encrencado

Sempre modesto
Depois da presepada de sua gestão, que mandou o pessoal da iôga se retirar do Jardim Botânico, Rafael Greca foi ao Facebook dizer que não gostou. E reagiu com sua modéstia toda particular. “Fiz os parques de Curitiba…”, começava o texto. Ora, até onde se saiba quem fez o Jardim Botânico foi Jaime Lerner. O parque já estava inaugurado quando Greca assumiu a prefeitura.

Cutucada
O time de Ratinho aproveitou a decisão que barrou a exportação de frango paranaense para dar uma cutucada no governo de Cida Borghetti, sua adversária. Em mensagem à imprensa, a assessoria lembra que em meio a uma crise que prejudica o estado, o Paraná está indo para a terceira semana sem secretário de Agricultura.


Bertoldi livre

Quem imaginou que a prisão e a condenação por ter agredido a ex-noiva seriam suficientes para tirar Osmar Bertoldi da disputa eleitoral errou. O deputado concorre mais uma vez a deputado federal pelo Democratas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.