• Carregando...
Vereadores da “operação tartaruga” saem do plenário e votação do orçamento avança
| Foto:

valdemir_200913

Com informações de Chico Marés:

Uma entrevista e uma visita do embaixador da Ucrânia permitiram que a Câmara Municipal de Curitiba votasse boa parte das emendas ao orçamento da cidade. O processo estava emperrado porque dois vereadores estão atrasando o processo. Mas os dois saíram do plenário para esses dois compromissos.

Em três dias, os vereadores só tinham conseguido votar 20 emendas por dia, mais ou menos. Em meia hora de ausência dos dois, foram aprovadas todas as 190 emendas da LDO e algumas do orçamento.

Isso porque Valdemir Soares saiu de plenário para dar uma entrevista sobre sua estratégia. E Chico do Uberaba, autoproclamado representante da comunidade ucraniana, deixaram o plenário temporariamente.

Nos três dias de votações, os dois têm usado todos os procedimentos regimentais para arrastar a votação. Cada uma das 490 emendas é votada em 20 minutos, quando normalmente seria votada em um minuto.

No atual ritmo de votação, a expectativa é de que ainda sejam necessárias mais 30 horas de sessões para realizar a votação.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]