i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Camila Farani

Foto de perfil de Camila Farani
Ver perfil
Empreendedorismo

Desafio CF7 apresentou as melhores práticas empreendedoras para 20 mil pessoas

  • Por Camila Farani
  • 23/08/2020 08:00
Desafio CF7 apresentou as melhores práticas empreendedoras para 20 mil pessoas
| Foto: XPS/Unsplash

Se você é empreendedor e vive no Brasil, é certo que ficou sabendo do Desafio CF7, série de imersões 100% online e gratuitas com os principais nomes do mercado, que possibilitaram o acesso a conhecimentos e práticas transformadoras, capazes de mudar totalmente a estrutura de um negócio. Para quem perdeu, todas os resumos das aulas estão disponíveis em nosso canal no Telegram. Através deles, ainda é possível captar a essência das mais de 14 horas de conteúdo compartilhadas na última semana por nossos convidados.

Em média 20 mil pessoas acompanharam as lives diariamente, com pico de até 98 mil pessoas assistindo aos conteúdos concomitantemente. Na primeira aula, que trouxe Geraldo Rufino, presidente do conselho na JR Diesel, falamos de liderança assertiva e um time de resultados.

“Quando se empreende, você é o condutor do seu destino. Você é o primeiro que chega, trabalha com vontade e com prazer, sorrindo e, na hora de ir embora, é o último que vai para a casa. Só assim é possível conquistar a liderança por admiração e não por autoritarismo. Empreendedorismo é um sentimento, é prazer, é paixão. E só funciona se for desta forma”.

Geraldo Rufino, presidente do conselho na JR Diesel

Flávio Augusto, presidente da Wiser Educação, falou conosco direto dos Estados Unidos sobre a construção do modelo de negócio viável, a partir do cliente ideal. “Um exemplo elementar, mas que faz todo o sentido: se eu definir que meu cliente tem entre 10 e 12 anos, e está em idade escolar e eu quero vender para ele um serviço de reforço escolar, qual o melhor horário de funcionamento para meu negócio? Óbvio que terá que ser no contraturno. É uma coisa que parece básica, mas é aquela primeira pergunta, que muito empreendedor esquece de fazer. Conhecer seu cliente é fundamental para estabelecer seu modelo de negócio”.

O tema da terceira live, com Sérgio Bocayuva, CEO da Usaflex, foi: “Gestão Financeira Equilibrada: a engrenagem de uma empresa saudável”. Nela, Bocayuva explicou que adotar a estratégia de precificação adequada para o negócio é a chave para o diferencial competitivo e listou as vantagens de uma boa estratégia de precificação: aumento da lucratividade; satisfação do consumidor; comunicação do valor do produto; competitividade em relação à concorrência; sustentabilidade do negócio; adaptação ao público alvo; redução de riscos e aumento do faturamento do negócio.

A quarta aula destacou a importância de uma estratégia digital eficaz para as empresas. A live contou com a participação de Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva. Na oportunidade, os participantes acompanharam uma discussão sobre branding e aprenderam que 7 a cada 10 empresas veem a gestão da marca como estratégia essencial para o crescimento de receita.

Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza e do grupo Mulheres do Brasil foi a convidada especial da quinta live para falar sobre empresas ágeis, hábeis e inovadoras. Na aula, ficou claro que inovar é obrigatório atualmente. E que as empresas precisam se destacar no mercado de alguma forma para dar resultado. Luiza relembrou ainda que inovação não é só investimento, mas sim a exploração com sucesso de novas ideias e pode estar presente de diversas maneiras dentro de uma empresa, seja em pequenasmelhorias ao longo do tempo, em novos produtos e serviços, novos processos ou num novo modelo de negócio.

Equilíbrio emocional foi o tema central da sexta live, que contou com a participação de Caio Carneiro, empreendedor e autor best-seller. O objetivo da discussão foi orientar os participantes a analisar seus mapas mentais e a descobrirem o que os limita. O autoconhecimento é libertador e um dos maiores aliados à produtividade.

“Muita gente não tem o que quer porque não sabe o que quer, ou então por querer muitas coisas ao mesmo tempo. Ser focado não é dizer “sim”. É dizer “não”. É preciso ter clareza do que se quer para começar, continuar e concluir projetos”, garantiu Carneiro.

Na aula 7 foram revisados os pilares falados nos outros seis dias e ainda explicou como funciona o Método DNA Lucrativo, nossa nova formação online cujas inscrições já estão abertas através do site DNA Lucrativo, um método testado e que pode ser aplicado em qualquer negócio para potencializar resultados. O DNA Lucrativo são 7 pilares para fazer um negócio crescer de forma acelerada. Os participantes terão acesso a todas aulas completas!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.