Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Acreditem ou não: Mariah Carey despe o glamour em Precious, vencedor do Festival de Sundance e um dos filmes mais elogiados do ano

Divulgação
Mariah Carey: irreconhecível em Precious.

Precious. Não esqueça o título deste filme. A produção, de baixíssimo orçamento, virou a sensação do festival de Sundance de 2009, no qual levou o Prêmio da Audiência e o Prêmio do Grande Júri. Agora está em absolutamente todas listas de prováveis indicados ao Oscar e aos prêmios da temporada de fim de ano.

A trama — baseada no romance Push (nome original do filme quando premiado em Sundance no início do ano), de Sapphire — se desenrola em 1987 no bairro nova-iorquino do Harlem. Conta a história de Clareece ‘Precious’ Jones, uma adolescente de 16 anos, obesa e grávida pela segunda vez, de seu próprio pai. Para completar, ela é vítima de constantes agressões físicas e psicológicas de sua mãe.

Gabourey ‘Gabby’ Sidibe, como Precious, e Mo’Nique, no papel da mãe, estão cotadíssimas também. Agora o mais insólito são as elogiadas participações das estrelas da música pop americana Lenny Kravitz e Mariah Carey, que, acreditem ou não, tem sido citada entre possíveis indicadas ao Oscar de coadjuvante, ao lado de Mo’Nique, favorita ao prêmio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.