Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

De olho no Oscar 2008 – Os Britânicos

Como acontece todos os anos, o cinema britânico não deve ficar de fora do Oscar 2008. Tentando repetir o feito do belo porém irregular Elizabeth, indicado a sete Oscars (venceu apenas na categoria melhor maquiagem), chega aos cinemas americanos em outubro The Golden Age, que retoma a história da rainha inglesa Elizabeth I, mostrando como se tornou a monarca mais poderosa em seu tempo e uma mulher atormentada pelo dever com seu país e pela renúncia de seus sentimentos mais íntimos.

Dirigido pelo indiano Shekhar Kapur, também responsável pelo primeiro episódio, o filme pode dar à australiana Cate Blanchett sua segunda estatueta – a primeira, de melhor coadjuvante, foi vencida por O Aviador, no qual encarnou a estrela Katharine Hepburn.

Para chegar lá, no entanto, Cate vai ter de enfrentar concorrência pesadíssima. A favorita até agora, pelo menos segundo a crítica, é a inglesa Keira Knightley, por Atonement, longa-metragem de Joe Wright (de Orgulho e Preconceito), baseado no livro Reparação, de Ian McEwan. Keira vive o papel de uma jovem rica cujo namorado (James McAvoy, de O Último Rei da Escócia, também cotado para uma indicação) é acusado de um crime que não cometeu pela irmã mais jovem da protagonista.

A delação causa danos irreversíveis às vidas de todos os envolvidos em um filme que, além de ter sido escolhido para abrir o Festival de Veneza de 2007, vem sendo apontado como um dos melhores de 2007.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.