Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Estudantes ocupam a UnB

Foto: Reprodução da página da UNE no Facebook. (Foto: )
Foto: Reprodução da página da UNE no Facebook.

Foto: Reprodução da página da UNE no Facebook.

Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) decidiram, em assembleia nesta segunda-feira (31), pela ocupação da instituição. A decisão foi tomada por cerca de 1,2 mil alunos da instituição.

Os estudantes da UNB protestam contra a PEC-55 (antiga PEC-241), que congela gastos em educação, e a MP do Ensino Médio, editada pelo governo Temer e faz uma reforma no ensino médio do país.

Na assembleia, os discursos a favor da ocupação foram aplaudidos, enquanto os favoráveis foram vaiados.

Segundo o representante da Comissão Eleitoral do DCE Arthur Sandoval, “para que qualquer decisão seja aprovada em assembleia, é necessária a presença de, no mínimo, 3% dos estudantes da universidade, o que corresponde a aproximadamente 1,2 mil alunos — índice que não é atingido desde 2008”.

Segundo a presidente da organização, Carolina Vitral, as medidas do governo Temer representam um retrocesso para a educação pública do país.

De acordo com balanço da UNE, outras 134 universidades no país estão ocupadas, além de centenas de colégios de ensino médio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.