i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Certas Palavras

Foto de perfil de Certas Palavras
Ver perfil
Partidos

Os 13 erros do PT

  • PorCélio Martins
  • 04/07/2015 00:13
Montagem a partir de quadro do artista Roberto Weigand
Montagem a partir de quadro do artista Roberto Weigand| Foto:

Em quase 13 anos, os governos petistas e o partido que surgiu como a esperança de uma nação digna desperdiçaram uma oportunidade única de fazer as mudanças que os brasileiros mais esperavam.

1 – Se aliou à escória da política brasileira em vez de trabalhar pela formação de uma frente nacional fundamentada na ética e nos princípios de justiça social.

2 – Não fez as reformas de base (política, fiscal, educacional, econômica) quando tinha amplo apoio no Congresso.

3 – Trocou o sonho e a utopia de um país melhor e justo por dinheiro, cargos, individualismo e ganância.

4 – Tapou os olhos para a corrupção e foi tímido na criação de novos mecanismos de combate à roubalheira.

5 – Desdenhou da democracia participativa, preferindo apostar na democracia representativa como única via de transformação da sociedade.

6 – Não investiu o necessário nem traçou um plano de metas para o ensino integral – com uma plano para implantar o turno integral em 6% das escolas do país ao ano, até o final do segundo mandato de Dilma todos os alunos receberiam educação de qualidade durante todo o dia.

7 – Ficou indiferente ao debate sobre a violência nem implantou políticas práticas que pudessem reduzir a barbárie que tomou conta da sociedade brasileira.

8 – Não teve iniciativa nem coragem de ampliar medidas para reduzir a concentração de renda, como o imposto sobre riquezas.

9 – Optou pelo estímulo ao consumo como forma exclusiva de alavancar a economia, em detrimento dos investimentos produtivos e da substituição das importações.

10 – Se acovardou na boa e justa luta para garantir os direitos sociais, econômicos e culturais aos menos favorecidos.

11 – Aniquilou as fontes criativas do início do governo e deu-se por plenamente realizado com programas como o Fome Zero, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família e ProUni.

12 – Se afastou do movimento social ou, em muitos casos, manteve relação com movimentos como se estes fossem braços do partido e do governo, sem vida própria.

13 – Deixou pelos caminhos muitos daqueles que se sacrificaram para mudar a face cruel da nação brasileira, abraçando em suas fileiras os infames, os larápios, torpes, ignóbeis e estúpidos.

O tempo não volta. O passado pode ser instrumento de conserto para o que se perdeu. Os petistas devem contemplar as marcas da história, retomar o rumo da caminhada. Antes que o amanhã se sobreponha ao hoje.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.