i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

China, além dos espetinhos

Foto de perfil de China, além dos espetinhos
Ver perfil

Vamos desbravar juntos lugares, cardápios, ingredientes, conhecer novas formas de se ver o mundo, sempre tendo como desculpa, um bom prato de comida!

Inovação como ingrediente

E a Coca-Cola, deste lado do mundo, sempre nos lembra: lá vem novidade!

  • Valéria VicentiPor Valéria Vicenti
  • Chengdu
  • 25/09/2020 01:38
E pra hoje, sempre novidade!  Coca-Cola sabor laranja com baunilha.
E pra hoje, sempre novidade! Coca-Cola sabor laranja com baunilha.| Foto: Photo by Valéria Vicenti

Muitos sabem, adoro o mundo da inovação, da criatividade, da novidade pela novidade, da velocidade de implementação. Adoro acordar e na rotina entre leituras, bate papos e fatos, ser despertada pelo pensamento: Putz, nunca pensei nisso! Olha a oportunidade! E assim, coletar dados, detalhes, aprendizados para de passinho em passinho me reinventar.

E tem marcas, como a Coca-Cola, que instiga meu olhar, me desperta, me chacoalha, me convence com suas atitudes, desprendimento e lançamentos que a inovação deletou do seu dicionário, faz tempo, a palavra limites.

Nestes últimos anos acompanhamos e provamos diversos lançamentos da Coca-Cola aqui na China, alguns convencionais, outros no mínimo inusitados. Neste momento, muitos destes lançamentos já desembarcaram em solos ocidentais, outros, acredito que nunca desembarcarão, e por favor, agradeçam por isso. A imprensa especializada afirma que essa tendência de novos sabores é inevitável, pois segue a preocupação com a redução do hábito saudável de se consumir diariamente refrigerantes.

Amora, cereja, maça, morango, pêssego, baunilha continuam concorrendo de igual para igual com o sabor tradicional, a Coca-Cola Zero e a Light
Amora, cereja, maça, morango, pêssego, baunilha continuam concorrendo de igual para igual com o sabor tradicional, a Coca-Cola Zero e a Light| Photo by Coca-Cola

Sabores populares como amora, cereja, maça, morango, pêssego, baunilha continuam concorrendo de igual para igual com o sabor tradicional, a Coca-Cola Zero e a Light. Mas não para por aí não!

Com o objetivo de conquistar curiosos e apreciadores de sabores exóticos, como despertar o talento criativo no mundo dos coquetéis, nas prateleiras mais nobre temos a série especial, Coca-Cola Signature Mixers. Essa série se diferencia não só pelo selo premium e pelos quatro sabores sofisticados representados por notas envelhecidas, de ervas, pimenta e madeira, mas claro, por ser destilada.

Tendência de novos sabores, séries premium e festivas são inevitáveis,  pois seguem a preocupação com a redução do hábito de se consumir diariamente refrigerantes
Tendência de novos sabores, séries premium e festivas são inevitáveis, pois seguem a preocupação com a redução do hábito de se consumir diariamente refrigerantes| Photo by Coca-Cola

As versões limitadas como a Clear, sabor limão com o líquido totalmente transparente, Frozen e outras temporais, festivas, tem data de chegada e de partida, aí, tem que ficar espertinho para conseguir provar, porque sem alarde ela simplesmente desaparece das prateleiras dos supermercados. Muitas delas, compras que se repetirão sempre, outras, nunca mais, pode acreditar. Mas isso não nos inibe, não nos intimida de sempre que um novo sabor surge na passarela, a gente estar lá, firme e forte, na primeira fileira para testar.

E pra hoje, novidade é claro: Laranja com Baunilha! Estranho? Se não fosse, não seria Coca-Cola! Então boralá avaliar:

Combinações que refrescam em dias de verão!
Combinações que refrescam em dias de verão! | Photo by Valéria Vicenti

Servida geladinha, no ponto, à primeira vista, senão fosse o rótulo, nenhuma diferença. Avançando um pouquinho mais, sem medo de ser feliz, quando levado à boca, um aroma sutil desponta em notas de laranja e baunilha. Elas realmente se fazem presentes, indiscutivelmente tocam no seu paladar. A laranja se destaca pelo toque bem dosado cítrico, que mesmo suave, dá uma quebradinha no doce marcante da baunilha, doce esse inexplicável e inconfundível, mas nesta composição um resultado equilibrado.

Vamo lá! Bom, ruim, aceitável? Hum, diferente seria a melhor resposta.  O sabor marcante da Coca-Cola tradicional ainda imprime o ritmo da degustação, mostra quem é a rainha da marca, a dona do pedaço, mas geladinha pode ser mais uma opção refrescante para o verão.

Agora, comprar de novo? Acredito que não, uma vez basta, não sentirei saudades. Vamos sim, ficar atentos, de olhos bem abertos e antenados para os próximos capítulos dessa história e marca, que com certeza nos surpreenderá!

E fique conosco, curta, comenta, interaja, porque daqui a pouquinho tem mais!

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • F

    F.Neto

    ± 1 horas

    Outra personalidade promovendo a China, causadora maior desta tragédia mundial. Produtos chineses? Tô fora. Se boicotamos por tantos anos a África do Sul, porque não a China?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • A

      Ana Luiza

      ± 22 horas

      Oferece Coca-Cola para os Tibetanos e os Uigures...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.