Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Snake Plissken vai voltar às telas. E lá vamos nós de novo…

A semana começou agitada em Hollywood, com a notícia de mais um remake chegando por aí. A vítima da vez é o anti-herói Snake Plissken, vivido por Kurt Russel no clássico oitentista Fuga de Nova York (Escape from New York, 1981). Lembra dele?

Fuga de Nova York é um daqueles típicos filmes B da década de 80 que, mesmo longe de ser uma produção rebuscada, encantou e divertiu uma geração. A premissa é bem bolada: um prisioneiro e antigo herói de guerra é chamado às pressas para resgatar o presidente dos Estados Unidos depois que o avião em que este viajava cai na ilha de Manhattan. O problema é que já há um bom tempo a ilha se transformou em uma prisão de segurança máxima, onde criminosos das piores estirpes dominaram o lugar e o transformaram em terra de ninguém. Entrar em Manhattan por livre e espontânea vontade é quase impossível. Sair, ainda mais com o presidente a tiracolo, é inimaginável. Mas não para o nosso amigo Snake, claro.

Divulgação.
Fuga de Nova York: filme se passa no longínquo ano de 1997…

O filme foi escrito e dirigido por John Carpenter, que no ano seguinte, em 1982, voltaria a trabalhar com Kurt Russel em outro clássico sci-fi de horror, O Enigma de Outro Mundo (The Thing). Carpenter, inclusive, apesar de nunca ter feito parte da “alta gastronomia” do cinema, tem em seu currículo uma série de filmes que merecem ser resgatados e vistos. É dele, por exemplo, o cult Halloween (1978), Os Aventureiros do Bairro Proibido (Big Trouble in Little China, 1986), Eles Vivem (They Live, 1988) e um dos meus filmes preferidos de terror, À Beira da Loucura (In the Mouth of Madness, 1994).

As chances de Carpenter voltar ao universo de Snake Plissken, porém, são mínimas. A intenção do produtor Joel Silver — figurinha carimbada em Hollywood, responsável pela franquia Matrix e tantas outras — é fazer uma espécie de prequel de Fuga de Nova York. Provavelmente, mostrando aventuras anteriores de Snake que o fizeram ser um herói de guerra e detalhando como Manhattan se transformou em uma prisão de segurança máxima. Por enquanto, fora o anúncio de Silver de que o prequel vai virar uma trilogia, não há nada de mais concreto.

Aguardaremos. Enquanto isso, corra até a videolocadora mais próxima para rever Fuga de Nova York, que, garanto, continuará sendo muito mais divertido e original do que qualquer remake que surgir por aí.

Pra relembrar um pouquinho, segue o trailer do filme!

Ah, Fuga de Nova York teve ainda uma sequência, também dirigida por Carpenter, com o sugestivo nome de Fuga de Los Angeles (Escape from L.A., 1996). Mas bem inferior ao filme original, convenhamos…

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.