• Carregando...
Os aprovados atuarão em Belo Horizonte, Belém, Brasília, Cuiabá, Salvador e São Paulo
Os aprovados atuarão em Belo Horizonte, Belém, Brasília, Cuiabá, Salvador e São Paulo| Foto: Adriano Machado/Agência Brasil

Está publicado o tão aguardado edital da Agência Nacional de Mineração (ANM), autarquia federal vinculada ao Ministério de Minas e Energia, responsável pela gestão da atividade de mineração e dos recursos minerais brasileiros, exceto hidrocarbonetos e substâncias nucleares.

De acordo com o documento divulgado no DOU desta sexta (acesse aqui), o concurso que oferta 40 vagas no cargo efetivo de Especialista em Recursos Minerais, função com vencimento inicial de R$ 9.909,30 e que exige graduação em Geologia, Engenharia Geológica, Engenharia Hídrica, Engenharia de Minas, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental ou Engenharia Florestal.

LEIA TAMBÉM: Empresa de Pesquisa Energética terá um novo concurso

Conforme divulgamos aqui no blog, o edital já está autorizado desde 19 de julho pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Os aprovados serão lotados em Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Salvador (BA) e São Paulo (SP) conforme escolha da vaga no momento da inscrição.

As inscrições serão recebidas de 17 de dezembro a 10 de janeiro no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 132,00. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.

Os candidatos serão avaliados em Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Cuiabá (MT), São Paulo (SP) e Salvador (BA) no dia 10 de abril de 2022 através de prova objetiva com cem itens de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Noções de Direito Constitucional e Administrativo, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Específicos, além de prova discursiva na mesma data composta pela redação de um parecer a respeito de temas relacionados ao programa de conhecimentos específicos.

Haverá, ainda, posterior avaliação de títulos de caráter apenas classificatório os aprovados nas provas escritas.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]