• Carregando...
O município fica no norte do estado e tem cerca de 110 mil habitantes
O município fica no norte do estado e tem cerca de 110 mil habitantes| Foto: Edson Denobi/PMA

A prefeitura de Apucarana, município do norte central paranaense com cerca de 110 mil habitantes, abriu concurso com 25 vagas para ingresso na carreira de guarda civil municipal, além da formação de cadastro de reserva. De acordo com o edital de abertura, o cargo tem remuneração inicial de R$ 3.212,64 e o ingresso na função exige o nível médio de escolaridade, idade máxima de 40 anos na data da posse, habilitação (CNH) na categoria AB e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

LEIA MAIS: Apucarana confirma novos concursos em 2022

Este será apenas o segundo concurso público para a corporação que atualmente conta com 29 agentes, sendo duas mulheres. Na ocasião do lançamento do edital o prefeito do município Júnior da Femac destacou que “os atuais agentes ingressaram em 2008, no certame que deu início à primeira turma. Com o reforço do efetivo, damos continuidade à política de valorização da nossa GCM, que dentro da atual gestão já conquistou seu estatuto e plano de carreira próprio”.

Etapas do concurso

As inscrições serão recebidas até 13 de abril (prorrogado) no site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL), com taxa de participação no valor de R$ 100,00 (cem reais). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento da seleção.

Os candidatos serão avaliados no dia 15 de maio através de prova objetiva de múltipla escolha com cinquenta questões de língua portuguesa e interpretação de textos, matemática, informática e conhecimentos específicos na área de atuação.

Os inscritos que se classificarem na avaliação escrita serão convocados para exame de suficiência física, exame de saúde e antropométrico, pesquisa social e avaliação psicológica (e/ou adequação ao perfil profissional), etapas sucessivas de caráter apenas eliminatório.

Os aprovados em todas as etapas anteriores passarão pelo curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, ultima fase do concurso.

Veja os concursos com inscrições abertas no Paraná |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]