• Carregando...
A expectativa é que haja uma seleção em cada semestre deste ano
A expectativa é que haja uma seleção em cada semestre deste ano| Foto: Edson Denobi/PMA

Uma excelente notícia para quem deseja trabalhar em Apucarana e região, município do norte central paranaense com cerca de 110 mil habitantes. Mais uma vez a prefeitura confirmou a realização de novo concurso público em 2022, desta vez com a lista das funções que terão vagas em disputa. Conforme divulgamos aqui no blog em 12 de novembro, o município já havia sinalizado a necessidade de uma nova seleção de servidores no decorrer deste ano visando preparar o município para o período pós-pandemia.

De acordo com as informações na página oficial da prefeitura, serão dois editais. Um será publicado no primeiro semestre de 2022, com vagas para assistente de comunicação e mídia social, assistente social, atendente administrativo, auxiliar de serviços gerais, bibliotecário, fotógrafo, guarda municipal, motorista de veículos pesados, nutricionista, operador de máquina pesada, operador de som, operário, pedreiro, pintor, profissional de iluminação e imagem, psicólogo, técnico agrícola e técnico em contabilidade.

VEJA TAMBÉM: Paraná começa 2022 com 12,6 mil vagas abertas

Já o concurso para as autarquias municipais de educação e saúde deverá acontecer na segunda metade do ano e terá vagas para atendente administrativo (da educação e da saúde), auxiliar de serviços gerais (da educação e da saúde), médico, nutricionista, pintor e psicólogo (da educação e da saúde).

Na ocasião, o prefeito da cidade Junior da Femac, manifestou o seu incentivo à participação no concurso. “Preparem-se para essa oportunidade de fazer parte da nossa equipe de servidores públicos, enquanto estamos preparando o Município para o período pós-pandemia. Temos uma cidade em franco desenvolvimento e cargo efetivo é fundamental para manter ou aprimorar de todos os serviços que a prefeitura presta à população”.

Junior também destacou que os preparativos do certame então avançando. “A nossa equipe do departamento de Recursos Humanos, dentro da Secretaria de Gestão Pública, e as secretarias municipais envolvidas neste processo já estão trabalhando na elaboração do concurso. Com o fim da vigência da lei complementar 173/2020, na virada do ano, o município não está mais impedido de fazer novos concursos e também de convocar aprovados de concursos anteriores”.

Último concurso

O último edital para cargos efetivos do município de Apucarana foi publicado pela Autarquia Municipal de Educação (com organização da Fundação Fauel) em 17 de janeiro de 2020 (baixe aqui) com a oferta de 15 vagas imediatas e cadastro de reserva nos cargos de assistente infantil e professor, funções com vencimento inicial de R$ 2.414,46 e R$ 1.463,33 respectivamente.

Na ocasião, os inscritos foram avaliados através de prova objetiva com quarenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos comuns e conhecimentos específicos, além de prova de redação na mesma data para todos os cargos. Houve também posterior prova de títulos de caráter apenas classificatório para os candidatos aprovados na primeira fase do concurso.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]