• Carregando...
O município fica no norte do estado e tem cerca de 110 mil habitantes
O município fica no norte do estado e tem cerca de 110 mil habitantes| Foto: Edson Denobi/PMA

Já está autorizado o próximo concurso da prefeitura de Apucarana, município do norte central paranaense com cerca de 110 mil habitantes. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o prefeito Junior da Femac já solicitou a elaboração do edital à Superintendência de Recursos Humanos, visando preparar o município para o período pós-pandemia.

VEJA TAMBÉM: Novo defensor-geral do Paraná confirma dois novos concursos

O município pretende abrir dois concursos, sendo um específico para ingresso na carreira de Guarda Civil Municipal (GCM) e outro para o preenchimento de vagas nos cargos efetivos de assistente social, auxiliar de serviços gerais, médico, motorista, operário, pedreiro, psicólogo e técnico de audiovisual.

Na ocasião do anúncio dos próximos concursos, o prefeito ressaltou que “a demanda por serviços vem aumentando e o concurso é necessário para repor o quadro funcional, especialmente devido a processos de aposentadoria. Levantamento preliminar já apontou a necessidade de concurso para vários cargos, o que é fundamental para manter ou aprimorar os serviços prestados atualmente”.

Último concurso

O último edital para cargos efetivos do município de Apucarana foi publicado pela Autarquia Municipal de Educação (com organização da Fundação Fauel) em 17 de janeiro de 2020 (baixe aqui) com a oferta de 15 vagas imediatas e cadastro de reserva nos cargos de assistente infantil e professor, funções com vencimento inicial de R$ 2.414,46 e R$ 1.463,33 respectivamente.

Na ocasião, os inscritos foram avaliados através de prova objetiva com quarenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos comuns e conhecimentos específicos, além de prova de redação na mesma data para todos os cargos. Houve também posterior prova de títulos de caráter apenas classificatório para os candidatos aprovados na primeira fase do concurso.

(com informações da PMA)

Veja no Guia de Concursos outros editais com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]