• Carregando...
Imagem -
 Divulgação/PMDF
Imagem - Divulgação/PMDF| Foto:

A polícia militar do Distrito Federal confirmou no Diário Oficial do DF que o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi escolhido para organizar o próximo concurso público para soldados. A previsão é que o edital seja publicado com 2.024 vagas para o Curso de Formação de Praças (CFP), distribuídas entre os cargos de soldado combatente (500), soldado especialista corneteiro (18) e soldado especialista músico (6). As demais 1.500 oportunidades serão para formação de cadastro reserva.

LEIA TAMBÉM: Vem aí: RN abrirá concurso para a Polícia Militar com 1 mil vagas.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o novo concurso será composto por prova objetiva, prova de redação, teste de aptidão física, exames médicos, exames pscicológicos, investigação da vida pregressa e social do candidato e, ainda, prova prática instrumental para o cargo de músico.

Para ingressar no quadro da PM do DF é necessário ter concluído curso de nível superior de graduação, em qualquer área de formação, e ter idade máxima de 30 anos completos até o último dia de inscrição no concurso (não ter completado 31 anos de idade), entre outras exigências legais.

Último Concurso

O último edital da Polícia Militar do Distrito Federal foi publicado em 12 de dezembro de 2012 (acesse aqui) e ofertou 964 para soldado combatente (790 para homens, e 174 pra mulheres), 24 para soldado corneteiro (ambos os sexos) e 12 para soldado músico (ambos os sexos). O concurso foi organizado pela Fundação Universa e, na ocasião, o subsídio inicial (após o Curso de Formação de Praças) era de R$ 4.306,76, mais auxílio alimentação no valor de R$ 650,00.

LEIA MAIS: Que matérias vale a pena estudar antes mesmo da publicação do edital?

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]