• Carregando...
A expectativa é que a comissão divulgue o regulamento do concurso ainda em 2020
A expectativa é que a comissão divulgue o regulamento do concurso ainda em 2020| Foto: Eduardo Beleske/PMPA

Está formada a comissão responsável por organizar o VI Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado do Rio Grande do Sul. O documento publicado no Diário Eletrônico da DPE/RS de 28 de agosto de 2020 (veja aqui) traz a lista de titulares e suplentes responsáveis pela elaboração do regulamento do concurso, bem como pela publicação do edital de abertura.

Ainda não há data marcada para a divulgação da regras do concurso e nem a definição de vagas.

Último concurso

O último edital para o cargo de defensor público do Rio Grande do Sul foi publicado pela Fundação Carlos Chagas em 29 de março de 2018 (acesse aqui) com a oferta de 50 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva no cargo de Defensor Público do Estado, função com remuneração inicial de R$ 22.213,43 (valores de 2018).

Na ocasião, os inscritos enfrentaram prova com questões objetivas de múltipla escolha; provas escritas com questões discursivas; sindicância sobre a vida pregressa; exames de sanidade física, psiquiátrica e aptidão psicológica; entrevista; prova oral; prova de tribuna e, por fim, prova de títulos, sendo esta última de caráter apenas classificatório.

As provas escritas (objetiva e discursiva) abrangeram questões das matérias de Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito das Execuções Penais, Criminologia, Direitos Humanos, Direito Institucional e Direito da Criança e do Adolescente.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Rio Grande do Sul |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]