• Carregando...
Com a reabertura as inscrições poderão ser feitas até 15 de julho no site da organizadora
Com a reabertura as inscrições poderão ser feitas até 15 de julho no site da organizadora| Foto: Divulgação/CORE-PR

O Conselho Regional dos Representantes Comercias do Paraná (CORE-PR) reabriu pela segunda vez o prazo para inscrição no concurso que oferece oitenta vagas de nível médio e superior, sendo seis imediatas e setenta e quatro para a formação de cadastro de reserva, todas com lotação na sede da autarquia em Curitiba. Acesse aqui o quadro completo de vagas e a remuneração prevista para cada função.

Com a reabertura do concurso, as inscrições serão novamente recebidas de 5 a 15 de julho 2021 no site da organizadora do concurso (Instituto Quadrix), com taxa de participação no valor de R$ 55 para nível médio e R$ 65 para nível superior.

Os candidatos serão avaliados no dia 15 de agosto de 2021 mediante prova objetiva com cento e vinte itens para julgamento certo ou errado, além de posterior prova de títulos de caráter classificatório para os inscritos nos cargos de nível superior (analista contábil júnior, assessor jurídico júnior e analista de TI).

De acordo com o edital de abertura, os aprovados terão contrato por tempo indeterminado, sendo todos empregados públicos submetidos ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Sobre o CORE Paraná

A representação comercial no Brasil tornou-se uma profissão regulamentada a partir da publicação da Lei n.º 4.886 de 9 de dezembro de 1965, norma que organizou a atividade dos autônomos e empresas de representação em todo o país. Desde o início do século a atividade já era exercida por milhares de pessoas, e a regulamentação trouxe o equilíbrio nas relações entre representadas e representantes.

Por esta mesma lei foi criado o Conselho Federal dos Representantes Comerciais - CONFERE, sendo este encarregado da instalação dos Conselhos Regionais, um em cada estado brasileiro.

Os conselhos regionais contaram para sua formação e composição com os dirigentes sindicais da mesma área de atividade, visto que muitos deles estavam em pleno funcionamento nos estados, como no caso do Paraná, onde o Sindicato dos Representantes Comerciais congregava seus associados desde 1942. Dessa forma, no dia 8 de fevereiro de 1966 foi criado o Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná com a sigla CORE/PR, sendo a sua diretoria composta por nove membros (presidente, secretário, tesoureiro e mais seis conselheiros).

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]