i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Concurseiros

Foto de perfil de Concurseiros
Ver perfil

Depois de 23 anos, IAP autoriza novo concurso com 160 vagas; edital sai em 2018

  • PorThais Nunes
  • 12/07/2018 10:24
O último concurso para o IAP aconteceu logo na sua criação, em 1992. (Foto: Assessoria de Comunicação/IAP)
O último concurso para o IAP aconteceu logo na sua criação, em 1992. (Foto: Assessoria de Comunicação/IAP)| Foto:

Uma excelente notícia para os concurseiros interessados em vagas no estado do Paraná. Está autorizado o concurso para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). De acordo com informações da assessoria de comunicação do órgão, o último concurso foi realizado há 23 anos e o próximo edital tem por objetivo repor parte do quadro funcional.  Desde 1992, o quadro de servidores do IAP reduziu de 1.178 para 520 servidores (início de 2018), sendo que desse total, 95% possui entre 41 e 70 anos de idade.

LEIA TAMBÉM: Apucarana abre concurso com 14 vagas; inicial de até R$ 4,8 mil.

Além disso, 108 servidores do IAP já estão recebendo o chamado abono permanência, valor devido ao funcionário público que continua trabalhando após ter completado a idade e o tempo de contribuição para a aposentadoria.

De acordo com o anúncio feito pela governadora Cida Borghetti na última sexta-feira (06), o próximo edital virá com 160 vagas e deverá ser publicado nos próximos meses, possivelmente com provas em 2019. Serão abertas vagas para administradores, analistas de sistemas, biólogos, bioquímicos, contadores, engenheiros químicos, engenheiros civis, engenheiros florestais, engenheiros agrônomos, geólogos, engenheiros ambientais, médicos veterinários, químicos, economistas, psicólogos, sociólogos, técnicos administrativos e técnicos em contabilidade.

Sobre o IAP

O Instituto Ambiental do Paraná – IAP é uma autarquia do governo do estado do Paraná criada em 1992, cuja missão principal é proteger, preservar, conservar, controlar e recuperar o patrimônio ambiental, buscando melhor qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável com a participação da sociedade. Uma das suas atribuições é o cumprimento da legislação ambiental, exercendo, para tanto, o poder de polícia administrativa, controle, licenciamento e fiscalização. Acesse aqui e conheça a lista de atividades desenvolvidas pelo Instituto Ambiental do Paraná.

LEIA TAMBÉM: Cascavel abre concurso com vagas de nível médio e técnico.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.