i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Concurseiros

Foto de perfil de Concurseiros
Ver perfil

É oficial: governador do Paraná autoriza editais da PM, PC e do DEPEN

Estão autorizadas 3038 vagas para soldado e bombeiro militar, investigador, papiloscopista e delegado da Polícia Civil, além de processo seletivo para agente penitenciário

  • PorThais Nunes Laskoski
  • 04/09/2019 12:45
O governador assinou o documento na manhã desta quarta em solenidade no QCG PMPR
O governador assinou o documento na manhã desta quarta em solenidade no QCG PMPR| Foto: Thais Nunes Laskoski/Gazeta do Povo

Pontualmente as 11h30 desta quarta-feira (04), em solenidade no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, o governador do estado do Paraná Carlos Massa Ratinho Jr. assinou o decreto que autoriza a abertura dos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e, também, para o processo seletivo para o Departamento Penitenciário Estadual (DEPEN).

Por ocasião do lançamento dos concursos, as equipes das polícia Militar e Civil também fizeram demonstração de equipamentos aos presentes.

Investimentos em segurança

Em seu discurso, o Secretário de Segurança Pública do Paraná Coronel Romulo Marinho Soares destacou que atual administração quer investir na estrutura da polícia. "Segurança pública é nossa prioridade. E isso se faz com inteligência, investimentos, mas também com pessoas". Veja abaixo a lista de vagas autorizadas:

Soldado da Polícia Militar
2.000
vagas autorizadas
Veja aqui o edital do último concurso, aberto em 17/12/2012 e organizado pela Fundação Fafipa

Bombeiro Militar
400
vagas autorizadas
Veja aqui o edital do último concurso, aberto em 17/12/2012 e organizado pela Fundação Fafipa

Agente Penitenciário (DEPEN)
238
vagas autorizadas (PSS)
Veja aqui o edital do último concurso (efetivos), aberto em 15/02/2013 e organizado pela COPS/Uel

Investigador da Polícia Civil
300
vagas autorizadas
Veja aqui o edital do último concurso, aberto em 11/01/2010 e organizado pela COPS/Uel

Papiloscopista da Polícia Civil
50
vagas autorizadas
Veja aqui o edital do último concurso, aberto em 11/01/2010 e organizado pela COPS/Uel

Delegado da Polícia Civil
50
vagas autorizadas
Veja aqui o edital do último concurso, aberto em 15/03/2013 e organizado pela COPS/Uel

Com a assinatura do decreto de autorização, caberá aos respectivos órgãos a composição de uma comissão interna responsável pela organização do concurso, além da elaboração do edital de abertura e da contratação de uma instituição organizadora para aplicação das provas. Ainda não há um cronograma previsto para os concursos autorizados, mas a expectativa é que todos aconteçam o mais breve possível.

VEJA TAMBÉM: Adapar terá concurso com 80 vagas de nível médio e superior

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros e siga a página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.