• Carregando...
A expectativa da SEPLAN é que o edital seja lançado ainda em 2022
A expectativa da SEPLAN é que o edital seja lançado ainda em 2022| Foto: Divulgação/Seplan

Está definida a organizadora que será responsável pelo primeiro concurso para o quadro de servidores da Secretaria de Planejamento e Orçamento de Roraima (SEPLAN-RO), seleção terá a oferta de 50 vagas para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento, sendo 35 para preenchimento imediato e 15 para a formação de cadastro reserva.

De acordo com a Portaria n.º 205/SEPLAN/UGAM/NPES de 13 de setembro 2022, a responsabilidade pelas provas do certame será do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - Cebraspe. O ingresso na carreira de Analista de Planejamento e Orçamento exige nível superior em qualquer área de formação e tem duas especialidades: Tecnologia da Informação e Planejamento e Orçamento, ambas com vencimento inicial de R$ 5.853, 23.

Reprodução do DOE-RR
Reprodução do DOE-RR

O concurso já está autorizado desde 17 de maio e o projeto básico da seleção também já está disponível desde 13 de julho. Segundo o documento (confira aqui), os aprovados serão admitidos no respectivo cargo para desempenhar atividades que se coadunam com as atribuições do Sistema de Planejamento e Orçamento Estadual, o que compreende elaboração, acompanhamento e avaliação de planos, programas e orçamentos, bem como de realização de estudos e pesquisas socioeconômicas.

LEIA TAMBÉM: INSS abre concurso com mil vagas de nível médio

Outro detalhe definido no projeto básico do concurso é que os inscritos serão avaliados na capital Boa Vista através de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório com questões das matérias de língua portuguesa, história, geografia, sociedade e economia de Roraima, raciocínio lógico, direito público, administração pública e conhecimentos específicos, além de prova discursiva na mesma data para todos os candidatos. Haverá também posterior avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, segunda e última etapa da seleção.

Veja aqui outros editais com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]