• Carregando...
ciência criminal
Desconfiança sobre o trabalho da ciência forense atrapalha a investigação criminal no Brasil| Foto: Divulgação/IGP-SC

Está publicado o tão aguardado edital do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP-SC), concurso que oferta 70 vagas para auxiliar de medicina-legal, cargo de nível médio responsável pelo atendimento das ocorrências com vítimas fatais, do trabalho no apoio às necropsias e, também, pelo recebimento de familiares para identificação das vítimas.

Conforme divulgamos aqui no blog, o concurso foi autorizado pelo governador no dia 20 maio, sendo o extrato do contrato com a organizadora publicado no DOE em 28 de outubro. Na ocasião da autorização, o perito-geral do estado Giovani Eduardo Adriano destacou o empenho dos servidores que muitas vezes atuam sozinhos em longas jornadas. Segundo Giovani, “apesar das dificuldades impostas pela falta de pessoal e o grande volume de trabalho, os auxiliares de medicina legal são profissionais muito dedicados e não medem esforços para atender à comunidade”.

As inscrições serão recebidas de 26 de novembro de 2021 a 10 de janeiro de 2022 (prorrogado) no site da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE), organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 180,00. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no edital de abertura (acesse aqui).

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados em Balneário Camboriú, Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Joinville e Lages no dia 6 de fevereiro (nova data) através de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, com quarenta questões de língua portuguesa, inglês, noções de Direito, raciocínio lógico, noções de informática, biologia, noções de Medicina Legal e noções de segurança no trabalho.

Os classificados na primeira fase serão convocados para exame de avaliação da capacidade física, exame de avaliação da aptidão psicológica vocacionada, avaliação PcD, exame toxicológico e investigação social, etapas sucessivas de caráter eliminatório. Haverá, ainda, avaliação títulos de caráter apenas classificatório.

Os novos servidores serão lotados na capital Florianópolis e nos municípios de Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê, de acordo com a escolha da vaga no momento da inscrição.

Veja outros concursos com inscrições abertas em Santa Catarina |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]