• Carregando...
A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2022
A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2022| Foto: Divulgação/IGP-SC

Está contratada a organizadora do próximo concurso para ingresso no quadro de servidores do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP-SC), seleção terá a oferta de 196 vagas para ingresso na carreira de auxiliar criminalístico, cargo efetivo com vencimento inicial de R$ 4.581,90 (valores de 2021).

Segundo o extrato da dispensa de licitação n.º 120/2022 publicado no DOE-SC, a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE) será responsável pelo planejamento, administração e execução das provas do certame.

Reprodução do DOE-SC
Reprodução do DOE-SC

Conforme divulgamos aqui no blog, o edital do IGP-SC já está autorizado desde 23 de maio juntamente com outros concursos do estado de Santa Catarina que deverão ser lançados ainda em 2022. Agora, com a banca definida, o órgão já poderá publicar o edital de abertura da seleção.

Último concurso

O último edital para o Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP-SC) foi publicado pelo Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE) em 22 de novembro de 2021 (acesse aqui) com a oferta 70 vagas para o cargo de auxiliar de medicina-legal, carreira de nível médio com vencimento inicial de R$ 4.581,90. A função é responsável pelo atendimento das ocorrências com vítimas fatais, do trabalho no apoio às necropsias e, também, pelo recebimento de familiares para identificação das vítimas.

Na ocasião os inscritos foram avaliados em Balneário Camboriú, Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Joinville e Lages através de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, com quarenta questões de língua portuguesa, inglês, noções de Direito, raciocínio lógico, noções de informática, biologia, noções de Medicina Legal e noções de segurança no trabalho. Os classificados na primeira fase foram convocados para exame de avaliação da capacidade física, exame de avaliação da aptidão psicológica vocacionada, avaliação PcD, exame toxicológico e investigação social, etapas sucessivas de caráter eliminatório. Houve, ainda, posterior avaliação títulos de caráter apenas classificatório.

Os novos servidores foram (e ainda estão sendo) lotados na capital Florianópolis e nos municípios de Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê, de acordo com a escolha da vaga no momento da inscrição.

Veja aqui os editais com inscrições abertas em Santa Catarina |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]