• Carregando...
Os aprovados atuarão nas unidades prisionais do estado
Os aprovados atuarão nas unidades prisionais do estado| Foto: Dirceu Aurélio/Ascom Sejusp

Está contratada a organizadora da próxima seleção da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do estado de Minas Gerais (SEJUSP-MG), que terá a oferta de 3.506 vagas para a carreira de agente de segurança penitenciário, função com vencimento inicial de R$ 4.631,25 e que exige apenas o nível médio de escolaridade.

De acordo com o extrato de contrato n.º 9340620/2022 publicado nesta terça-feira no DOE-MG, a responsabilidades pelo planejamento, organização, formulação de questões, operacionalização, logística e execução de processo seletivo simplificado será da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Reprodução do DOE de 21 de junho de 2022
Reprodução do DOE de 21 de junho de 2022

Por se tratar de um processo seletivo simplificado e não um concurso público, os aprovados serão contratados temporariamente para atender a demanda da SEJUSP-MG durante a validade da seleção.

Último concurso

O último edital para agente de segurança penitenciário de Minas Gerais foi publicado pelo Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Instituto Selecon) em 18 de agosto de 2021 (acesse aqui) com a oferta de 2.420 vagas efetivas, sendo 1.944 para homens e 476 para mulheres, além da formação de cadastro de reserva.

Na ocasião, os inscritos foram avaliados através de prova objetiva com cem questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, informática básica, noções de direito, direitos humanos, legislação especial e raciocínio lógico, além de redação na mesma data para todos os candidatos. As provas escritas foram aplicadas nas cidades de Barbacena, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Ipatinga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

Os aprovados na primeira fase foram convocados para prova de aptidão psicológica e psicotécnica, exames médicos, prova de condicionamento físico com testes específicos e comprovação de idoneidade e conduta ilibada, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

Por fim, os candidatos classificados em todas as fases anteriores passaram pelo Curso de Formação Técnico-Profissional, última etapa do concurso, de caráter eliminatório e classificatório.

Veja aqui os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]