• Carregando...
Com a prorrogação, as inscrições serão recebidas até 17 de junho
Com a prorrogação, as inscrições serão recebidas até 17 de junho| Foto: Divulgação/MPRS

Estão prorrogadas as inscrições do concursos para cargos efetivos do Ministério Público do Rio Grande do Sul, seleção com vagas que exigem apenas o nível médio de escolaridade ou a graduação em Direito. De acordo com o edital de abertura, os aprovados serão lotados nas vagas que forem abertas durante a validade do concurso, conforme escolha da região administrativa no momento da inscrição.

Com o novo cronograma, as inscrições poderão ser feitas até 17 de junho de 2021 no site do Instituto AOCP, organizadora do concurso, com taxa de participação de R$ 100,00 para nível médio e R$ 150,00 para nível superior.

Já a data das provas escritas estão mantidas para o dia 18 de julho de 2021 em Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo, Pelotas e Caxias do Sul. Os candidatos ao cargo de analista (nível superior) serão avaliados mediante prova objetiva com oitenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos, além de prova dissertativa na mesma data composta por quatro questões discursivas.

Já os inscritos para a função de técnico (nível médio) farão prova objetiva nos mesmos locais e na mesma data, composta por sessenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, informática, noções de direito e legislação, noções de administração e raciocínio lógico-matemático.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Rio Grande do Sul |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]