• Carregando...
Há vagas em 42 municípios do interior e também na capital Curitiba
Há vagas em 42 municípios do interior e também na capital Curitiba| Foto: O.L./iStock

O mês de setembro está terminando com excelentes oportunidades para quem deseja ingressar na carreira pública e morar no Paraná, já que o estado tem 39 editais com inscrições abertas para cargos efetivos, empregos públicos e funções temporárias do governo federal, estadual e municipal, que somam 1.693 vagas que exigem nível fundamental (completo e incompleto), médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva.

LEIA TAMBÉM: Governo de Santa Catarina abre concurso com inicial de R$ 21 mil

Há vagas abertas em Curitiba e nos municípios de Apucarana, Assaí, Balsa Nova, Bela Vista da Carobá, Cafelândia, Campo Magro, Campo Mourão, Cândido de Abreu, Candói, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Castro, Chopinzinho, Corbélia, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Irati, Itaúna do Sul, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Matinhos, Munhoz de Mello, Palmas, Palotina, Paranaguá, Ponta Grossa, Quedas do Iguaçu, Rio Negro, Santa Helena, Santa Maria do Oeste, São Carlos do Ivaí, São João do Ivaí, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Sarandi, Terra Roxa, Toledo, Três Barras do Paraná e Xambrê.

Confira a seguir a lista do nosso Guia de Concursos, com a ficha técnica de cada seleção organizada pela data de encerramento das inscrições.

01 - Prefeitura de Campo Mourão
Inscrições até 02 de outubro. Seleção com 40 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

02 - CRJ-PR (Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Jordão)
Inscrições até 02 de outubro. Seleção com 6 vagas de nível fundamental a superior em Cândido de Abreu e Guarapuava, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

03 - Prefeitura de Candói
Inscrições até 03 de outubro. Seleção com 8 vagas de nível médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

04 - CONSAMU (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná)
Inscrições até 03 de outubro. Seleção com 229 vagas de nível médio, técnico e superior em Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Corbélia, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Quedas do Iguaçu, Santa Helena, São José das Palmeiras, Terra Roxa, Toledo e Três Barras do Paraná, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

05 - Prefeitura de Matinhos
Inscrições até 03 de outubro. Seleção com 87 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

06 - Prefeitura de Curitiba (FEAS)
Inscrições até 03 de outubro. Seleção com 11 vagas de nível superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

07 - INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)
Inscrições até 03 de outubro. Seleção com 32 vagas de nível médio em Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

08 - Prefeitura de Itaúna do Sul
Inscrições até 04 de outubro. Seleção com 3 vagas de nível fundamental e superior, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

09 - UNICENTRO (Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná)
Inscrições até 04 de outubro. Seleção com 212 vagas de nível superior em Guarapuava e Irati, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

10 - Prefeitura de Rio Negro
Inscrições até 05 de outubro. Seleção com 1 vaga de nível superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

11 - Prefeitura de Campo Magro
Inscrições até 05 de outubro. Seleção com 2 vagas de nível superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

12 - Prefeitura de Guaíra
Inscrições até 06 de outubro. Seleção com 98 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

13 - Prefeitura de Sarandi
Inscrições até 06 de outubro. Seleção com 5 vagas de nível médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

14 - UEL (Universidade Estadual de Londrina)
Inscrições até 06 de outubro. Seleção para a formação de cadastro de reserva em funções de nível médio e superior. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

15 - Câmara de São João do Ivaí
Inscrições até 07 de outubro. Seleção com 1 vaga de nível superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

16 - UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana)
Inscrições até 09 de outubro. Seleção com 1 vaga de nível superior em Foz do Iguaçu e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

17 - UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana)
Inscrições até 09 de outubro. Seleção com 2 vagas de nível superior em Foz do Iguaçu e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

18 - Prefeitura de Rio Negro
Inscrições até 10 de outubro. Seleção com 1 vaga de nível superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

19 - UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)
Inscrições até 10 de outubro. Seleção com 1 vaga de nível superior em Guarapuava e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

20 - Prefeitura de Balsa Nova
Inscrições até 11 de outubro. Seleção com 7 vagas de nível superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

21 - Prefeitura de São Pedro do Iguaçu
Inscrições até 11 de outubro. Seleção com 28 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

22 - Prefeitura de Francisco Beltrão
Inscrições até 11 de outubro. Seleção para a formação de cadastro de reserva em funções de nível fundamental a superior. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

23 - Câmara de Bela Vista da Carobá
Inscrições até 13 de outubro. Seleção com 1 vaga de nível fundamental e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

24 - UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná)
Inscrições até 13 de outubro. Seleção com 149 vagas de nível superior em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

25 - UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana)
Inscrições até 16 de outubro. Seleção com 1 vaga de nível superior em Foz do Iguaçu e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

26 - Prefeitura de Castro
Inscrições até 17 de outubro. Seleção com 11 vagas de nível superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

27 - CRF-PR (Conselho Regional de Farmácia do Paraná)
Inscrições até 19 de outubro. Seleção com 4 vagas de nível médio, técnico e superior em Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

28 - UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)
Inscrições até 20 de outubro. Seleção com 2 vagas de nível superior em Apucarana e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

29 - Prefeitura de São Carlos do Ivaí
Inscrições até 20 de outubro. Seleção com 4 vagas de nível médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

30 - Prefeitura de Assaí
Inscrições até 20 de outubro. Seleção com 7 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

31 - Prefeitura de Santa Maria do Oeste
Inscrições até 20 de outubro. Seleção com 116 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

32 - Prefeitura de Paranaguá
Inscrições até 20 de outubro. Seleção com 10 vagas de nível médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

33 - Prefeitura de Palmas
Inscrições até 23 de outubro. Seleção com 130 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

34 - Prefeitura de Munhoz de Mello
Inscrições até 24 de outubro. Seleção com 44 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

35 - Câmara de Xambrê
Inscrições até 24 de outubro. Seleção com 3 vagas de nível médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

36 - UFPR (Universidade Federal do Paraná)
Inscrições até 25 de outubro. Seleção com 6 vagas de nível superior em Curitiba e Matinhos, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

37 - Prefeitura de Londrina
Inscrições até 26 de outubro. Seleção com 369 vagas de nível superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

38 - Prefeitura de Chopinzinho
Inscrições até 03 de novembro. Seleção com 54 vagas de nível fundamental a superior e formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

39 - Consórcio Paraná Saúde
Inscrições até 07 de novembro. Seleção com 7 vagas de nível médio e superior em Curitiba, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui para mais informações sobre o concurso.

Veja aqui outros editais com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]