i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Concurseiros

Foto de perfil de Concurseiros
Ver perfil

Paraná suspende o prazo de validade dos concursos em vigor

A decisão é válida apenas para os concursos abertos pelo governo estadual e não atinge os editais publicados pelos municípios paranaenses

  • PorThais Nunes Laskoski
  • 05/10/2020 17:04
A medida segue até 31 de dezembro de 2020
A medida segue até 31 de dezembro de 2020| Foto: Albari Rosa/Arquivo Gazeta do Povo

Os aprovados nos concursos promovidos pelo estado do Paraná podem aguardar a nomeação despreocupados com o prazo de validade do edital. Acaba de ser aprovada a Lei n.º 20.333/2020 que suspende a validade dos concursos públicos já homologados durante o período de vigência de calamidade pública no estado do Paraná, em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

LEIA TAMBÉM: Cascavel abre concurso de nível fundamental a superior

A medida abrange todos os concursos que estejam dentro do prazo de validade, inclusive os que vierem a ser homologados durante a vigência do estado de emergência que vai até o dia 31 de dezembro de 2020. Conforme o texto aprovado (confira aqui), a suspensão dos prazos não impedirá a convocação de aprovados nos concursos, sendo que os mesmos voltarão a correr a partir do término do período de calamidade pública definido pelo Decreto n.º 4.319 de 23 de março de 2020.

O projeto foi apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Hussein Bakri (PSD), Delegado Recalcatti (PSD) e Alexandre Amaro (Republicanos) e transformado em lei após a sanção pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A justificativa dos parlamentares foi a necessidade de um mecanismo que amenize as prováveis dificuldades que os candidatos aprovados em concursos possam vir a enfrentar pela proliferação do vírus.

Veja os concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

(com informações da Assembleia Legislativa do Paraná)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.