• Carregando...
A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2021
A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2021| Foto: Divulgação/PCMS

Mais um concurso da segurança pública está autorizado, já que nesta terça (1º) foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do estado do Mato Grosso do Sul o edital que autoriza a abertura de concurso com 30 vagas no cargo de Delegado de Polícia (confira aqui), função que exige o nível superior em Direito, a carteira de habilitação no mínimo na categoria B e, também, e idade entre 21 e 45 anos, além de outros requisitos previstos em lei.

VEJA TAMBÉM: PC-MS autoriza edital para papiloscopista, agente de polícia científica, perito e médico-legista

Com a autorização publicada o órgão já poderá formar a comissão interna responsável pela contratação de uma organizadora e pela elaboração do edital de abertura.

O último edital para o cargo de delegado foi publicado pela Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems) em 8 de junho de 2017 (baixe aqui), com a oferta de 30 de vagas e remuneração mensal de R$ 14.978,26 (valores da época). Na ocasião os candidatos foram avaliados através de prova objetiva com cem questões de múltipla escolha, prova discursiva, avaliação médico-odontológica, avaliação de aptidão física, avaliação psicológica, prova de títulos, investigação social, prova oral e, por fim, o Curso de Formação Policial, última etapa do concurso.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]